Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

13º Salário ou gratificação de natal


Olá pessoal,

Novembro é mesmo um mês de muitos assuntos. Ainda este mês (clique aqui para visualizar o vídeo no blog, ou aqui para visualizar no YouTube) publiquei sobre os feriados e agora é a vez do 13º salário.

Também chamado de gratificação de natal, foi instituído pela Lei Nº 4.090 de 13 de julho de 1962 no governo do então presidente João Goulart e garantido na constituição de 1988 (vide Capitulo II – Dos Direitos Sociais, Art. 7º Parágrafo VIII).

A gratificação de natal, ou somente 13º salário, traz aos trabalhadores e aposentados, um mês adicional de remuneração, pago em duas parcelas, sendo a primeira podendo ser paga entre os meses de fevereiro e novembro como adiantamento, sem desconto, por isso, o conhecido pagamento do 13º em 30/11, e a segunda parcela, com os descontos em até 20/12.

Essa remuneração adicional será feita realizando o seguinte cálculo: salário dividido por 12 e o resultado multiplica pelos meses trabalhado. Se você trabalhou mais que 15 dias no mês, conta como um mês inteiro trabalhado.

Faltas legais e justificadas não descontam desse salário extra.

Além de contar como benefício para o trabalhador, o 13º salário injeta uma grande quantidade de dinheiro na economia, tornando dezembro (e não novembro, por causa data do pagamento do benefício – dia 30, último dia do mês), o melhor mês para o comércio.

Bom para as lojas, bom para as crianças, já que garante que papai Noel não irá esquecer delas, bom para pagar as contas feitas durante o ano. Mas não se esqueça, janeiro está chegando, batendo na porta, e junto: o IPVA, IPTU, escola das crianças, material escolar, e chega de notícia ruim.

Para quem quiser acesso às leis e as fontes, deixo os links abaixo.


Links:

Comentários

Postagens mais visitadas