Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado?

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado? Relacionamentos em Tempos de IA Resumo em tópicos Como a IA está Moldando os Relacionamentos Modernos Um ‘Cardápio de Conexões’: Relacionamentos e o Fenômeno do Swipe Relacionamentos à Distância e o Papel da Tecnologia O Ambiente Hiper Abundante: Benefícios e Dilemas Construindo Conexões Autênticas em um Mundo Tecnológico Imagine que você está em um restaurante com um cardápio infinito. Cada opção parece atraente, mas, ao final da noite, a indecisão deixa você insatisfeito. Agora, aplique isso ao amor. No mundo dos "swipes" e da IA, as relações humanas estão se tornando algo tão acessível quanto pedir um delivery. Mas será que essa facilidade está melhorando ou prejudicando nossos relacionamentos? Neste artigo, vamos explorar como a tecnologia e a inteligência artificial estão transformando a forma como nos conectamos, amamos e nos relacionamos. Como a IA está Moldando os Relacionamentos Moderno...

3 maneiras de forçar as Big Techs a mudarem suas politicas de coleta de dados, segundo o jornal Tribune

Quando você tem um dispositivo conectado à internet, é inevitável que este esteja coletando alguma informação, seja ela necessária ao propósito do dispositivo e ou aplicativo ou não.

E o assunto tomou corpo depois que o WhatsApp tornou mais transparente (ver noticia aqui) sua politica de coleta de dados (privacidade), onde é líder no mercado que atua e que, quem não aceitar deve deixar de usar o app, mas isso em um curto espaço de tempo.

O Tribune, jornal paquistanês, traz 3 maneiras, que, se cada um em uma ação individual, pode fazer com que as grandes empresas possam rever essas politicas de coleta de dados, citando como exemplo o caso que o WhatsApp acabou adiando o começo de sua politica de privacidade com um movimento parecido.

A primeira maneira, ele chama de "Ataque de dados", sugerindo a instalação de ferramentas de privacidade ou sair das plataformas.

A segunda maneira é a "Envenenamento de dados". Consiste em usar ferramentas que "estragam" os dados coletados, para confundir os algoritmos. É citado como exemplo a extensão de navegador AdNauseam que clica em todos os anúncios  exibidos em seu feed.

E a terceira maneira é usar plataformas alternativas daquelas que coletam muitos dados, como aconteceu no caso do WhatsApp pelo Signal ou Telegram.

Ainda que o assunto tenha tomado proporção recentemente, algumas mudanças vem sendo feitas.

Fonte: Tribune


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas