Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado?

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado? Relacionamentos em Tempos de IA Resumo em tópicos Como a IA está Moldando os Relacionamentos Modernos Um ‘Cardápio de Conexões’: Relacionamentos e o Fenômeno do Swipe Relacionamentos à Distância e o Papel da Tecnologia O Ambiente Hiper Abundante: Benefícios e Dilemas Construindo Conexões Autênticas em um Mundo Tecnológico Imagine que você está em um restaurante com um cardápio infinito. Cada opção parece atraente, mas, ao final da noite, a indecisão deixa você insatisfeito. Agora, aplique isso ao amor. No mundo dos "swipes" e da IA, as relações humanas estão se tornando algo tão acessível quanto pedir um delivery. Mas será que essa facilidade está melhorando ou prejudicando nossos relacionamentos? Neste artigo, vamos explorar como a tecnologia e a inteligência artificial estão transformando a forma como nos conectamos, amamos e nos relacionamos. Como a IA está Moldando os Relacionamentos Moderno...

Industria farmacêutica utiliza prováveis pacientes para "burlar" regras de anúncios segmentados no Facebook

Como o Facebook restringe anúncios com o uso de informações confidenciais de saúde, a indústria farmacêutica encontrou um modo de fazer anúncios segmentados para seu público alvo: anúncios para prováveis pacientes.

O The Markup (empresa de jornalismo investigativo focado em tecnologia), elaborou um relatório com o resultado de uma pesquisa com 1200 pessoas usando um navegador personalizado para verificar quais anúncios e porque o Facebook  mostrava para aquele usuário.

E com essa metodologia, descobriu que as empresas farmacêuticas estavam apostando suas fichas de anúncios na "consciência" (conhecimento ou aprendizado) da doença.

E com termos (segue a tradução) como “Mês Nacional de Conscientização do Câncer de Mama”, “oxigênio”  ou "conscientização sobre derrame", resultava em anúncios de tratamentos ou medicamentos de valores elevados.

O problema desta prática não é a legalidade, é o uso de informações, mesmo que próxima (a "consciência"), por parte do Facebook para a venda de anúncios. 

E o "burlar" do título é só um mero jogo de palavras para indicar a conivência.

Fonte: Arstechnica

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas