Pular para o conteúdo principal

Destaques

IA pode eliminar empregos, alerta Sam Altman, criador do ChatGPT

IA pode eliminar empregos, alerta Sam Altman, criador do ChatGPT Sam Altman, CEO da OpenAI, alerta que IA já ameaça diversos empregos e traz impactos urgentes para o mercado. Ilustração de robô e humano apertando mãos simboliza IA ameaçando empregos no mercado de trabalho. - Gerado pelo Grok O CEO da OpenAI e cofundador do ChatGPT , Sam Altman , afirmou que a inteligência artificial (IA) já é mais poderosa que qualquer ser humano e “ameaça a existência de vários empregos”.   Durante declarações à imprensa, Altman destacou que as tarefas rotineiras e baseadas em regras estão entre as primeiras a serem afetadas — embora novas funções, como engenheiro de machine learning e designer de interação, comecem a surgir. Por que a IA pode substituir empregos Altman explicou que a velocidade dos avanços — impulsionados por software — supera a capacidade de adaptação de trabalhadores e governos. Isso exige políticas públicas em requalificação profissional , educação continuada e proteção soc...

FOMO: O vício da conectF.o.M.O.ividade que te impede de viver

FOMO: O vício da conectividade que te impede de viver


F.o.M.O. : "Fear of Missing Out"

Já sentiu aquela ansiedade de ficar por dentro de tudo o que rola nas redes sociais? Aquela sensação de que está perdendo algo importante se não estiver conectado 24 horas por dia? Se a resposta for sim, você provavelmente já experimentou o famoso FOMO, sigla em inglês para "Fear of Missing Out" ou, em bom português, "medo de ficar de fora".

O FOMO é um mal do século 21, intensificado pelas redes sociais. A constante exposição à vida dos outros, repleta de momentos perfeitos e conquistas, nos leva a comparar nossas próprias vidas e a sentir que estamos sempre atrás. Mas, afinal, o que isso significa para a nossa saúde mental e bem-estar?

Os perigos do FOMO:

  • Ansiedade e estresse: A busca incessante por novidades e a pressão de estar sempre conectado podem gerar níveis elevados de ansiedade e estresse.
  • Dificuldade em se concentrar: A constante distração com as notificações e o desejo de verificar as redes sociais dificultam a realização de tarefas e a concentração em atividades importantes.
  • Isolamento social: Ironicamente, o FOMO, que nasce da necessidade de conexão, pode levar ao isolamento social. Ao invés de aproveitar momentos presenciais com amigos e familiares, passamos horas grudados na tela do celular.
  • Baixa autoestima: A comparação constante com a vida dos outros pode minar a autoestima e gerar sentimentos de inferioridade.

Como lidar com o FOMO:

  • Defina limites: Estabeleça horários específicos para usar o celular e as redes sociais e respeite esses limites.
  • Pratique a presença: Concentre-se no momento presente e aproveite as experiências reais.
  • Cultive seus interesses: Desenvolva hobbies e atividades que te tragam prazer e te ajudem a desconectar.
  • Conecte-se com pessoas reais: Fortaleça seus relacionamentos presenciais e valorize as interações face a face.

Lembre-se: a vida acontece fora da tela do celular. Ao controlar o FOMO, você estará dando um passo importante para ter uma vida mais equilibrada e feliz.



Lâmpada Led Giratória Colorida Globo De Luz Festa + Soquet


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas