Blog com textos sobre tecnologia, dicas, tutoriais, cursos e noticias. Veja na área de cursos, os cursos básicos de Google Planilhas e GIMP.
Visite também https://youtube.com/@Imagemnateia e assista aos vídeos.
"A internet é, acima de tudo, uma ferramenta de comunicação." - Vint Cerf, um dos "pais da internet". Cerf, um dos criadores da internet, enfatiza sua função principal como meio de conectar pessoas. #frasesdodia #frases
Google Chrome lança função para impedir downloads inseguros
Lembrando, a função ainda esta em fase de testes. Vamos aprender a ativar, seguindo os passos abaixo.
Importante
A função mencionada nesse tutorial pode ser encontrada no Chrome estável ou Canary a partir de sua versão de número 80. Vale lembrar, entretanto, que o Google está aplicando mudanças constantes nas regras do que considera seguro ou não e a função ainda está em período de testes, podendo apresentar falhas.
O procedimento demonstrado abaixo foi testado no Google Chrome estável (80.0.3987.100) e no Google Chrome Canary (82.0.4057.0), funcionando em ambos sem erros.
Como ativar o recurso para impedir downloads perigosos
Apesar de se tratar de um recurso importante, por ainda estar em fase de testes, a nova função do Chrome não vem habilitada por padrão no navegador . Já o processo para ativá-la acaba sendo bem simples ao fazer uma pequena alteração em um de seus parâmetros. Confira:
1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;
2. Agora procure por: Treat risky downloads over insecure connections as active mixed content;
3. Então, mude o valor dessa opção para “Enabled”;
4. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.
A partir desse momento, você não deverá notar alguma mudança no funcionamento do navegador. Assim, você apenas receberá o aviso de que um download foi bloqueado, ao ter tentado baixar algum arquivo de uma fonte insegura . Na imagem abaixo, foi utilizado um site que contém um download de testes, mostrando como ocorre o bloqueio.
*****************************************************
Imagem na Teia nas redes sociais:
Comentários
Postar um comentário