Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bing Chat chega ao Google Chrome

A Microsoft está levando seu Bing Chat para seu grande concorrente, o navegador Google Chrome. A inteligencia artificial da Microsoft trouxe um aumento de acesso, mesmo que com o Bing estagnado ou perdendo público nos últimos tempos. Bing Chat no Chrome A IA da Microsoft está liberada para as versões do Chrome para Windows, Linux e macOS. A empresa de Redmond ainda pretende ampliar o acesso para mais navegadores. Não esqueça que o Google também tem a sua inteligência artificial, o Bard, que não usa o GTP-4 do Bing Chat e ChatGPT. Fonte: Tecnoblog

Google Chrome lança função para impedir downloads inseguros

Lembrando, a função ainda esta em fase de testes.
Vamos aprender a ativar, seguindo os passos abaixo.


Importante

A função mencionada nesse tutorial pode ser encontrada no Chrome estável ou Canary a partir de sua versão de número 80. Vale lembrar, entretanto, que o Google está aplicando mudanças constantes nas regras do que considera seguro ou não e a função ainda está em período de testes, podendo apresentar falhas.
O procedimento demonstrado abaixo foi testado no Google Chrome estável (80.0.3987.100) e no Google Chrome Canary (82.0.4057.0), funcionando em ambos sem erros.

Como ativar o recurso para impedir downloads perigosos

Apesar de se tratar de um recurso importante, por ainda estar em fase de testes, a nova função do Chrome não vem habilitada por padrão no navegador . Já o processo para ativá-la acaba sendo bem simples ao fazer uma pequena alteração em um de seus parâmetros. Confira:
1. Abra o Google Chrome normalmente e acesse o endereço: chrome://flags;
Google Chrome
Captura de tela
Passo 1

2. Agora procure por: Treat risky downloads over insecure connections as active mixed content;
Google Chrome
Captura de tela
Passo 2

3. Então, mude o valor dessa opção para “Enabled”;
Google Chrome
Captura de tela
Passo 3

4. Na mensagem que surge, clique em “Relaunch”.
Google Chrome
Captura de tela
Passo 4

A partir desse momento, você não deverá notar alguma mudança no funcionamento do navegador. Assim, você apenas receberá o aviso de que um download foi bloqueado, ao ter tentado baixar algum arquivo de uma fonte insegura . Na imagem abaixo, foi utilizado um site que contém um download de testes, mostrando como ocorre o bloqueio.
Google Chrome


*****************************************************
Imagem na Teia nas redes sociais:

Blog - http://imagemnateia.blogspot.com
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Twitter - @imagemnateia
Instagram - @imagemnateia
Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot


Comentários

Postagens mais visitadas