Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Ganhar 1000 diamantes no Free Fire pelo WhatsApp é golpe

Se você receber uma mensagem pelo WhatsApp com os dizeres:

"“Devido à pandemia do CoronaVirus em todo o mundo, o Free Fire está dando 1000 diamantes e alguns passes gratuitos para sua plataforma durante o período de isolamento. Vai durar pouco tempo!” e com um link junto, não abra, é golpe.

A informação é da Kaspersky.

Acredito ser importante reforçar esta mensagem, já que diante da quarentena, várias empresas estão oferecendo algo aos consumidores, como as companhia de celulares dando bônus na internet, companhias de tv liberando sinal, e esse golpe pode ser facilmente entendido desta forma.


Dicas para não ser vítima

Suspeite sempre de links recebidos por e-mail, SMSs ou mensagens de WhatsApp, principalmente quando o endereço parece suspeito ou estranho.

Sempre verifique o endereço do site para onde foi redirecionado, endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos, antes de clicar neles. Além disso, verificar se o nome do link na mensagem não aponta para outro hyperlink.

Verifique se a notícia é verdadeira acessando o site oficial da empresa ou organização – ou os perfis nas redes sociais.

Se não tiver certeza de que o site da empresa é real e seguro, não insira informações pessoais.

Use soluções de segurança confiáveis, como o Kaspersky Total Security, para ter uma proteção em tempo real para quaisquer tipos de ameaças. Ela ainda conta com uma função “modo gamer“, que congela as tarefas rotineiras para que o processamento seja totalmente dedicado ao jogo.

À todos, uma boa quarentena.

*****************************************************
Imagem na Teia nas redes sociais:

Blog - http://imagemnateia.blogspot.com
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Twitter - @imagemnateia
Instagram - @imagemnateia
Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot


Comentários

Postagens mais visitadas