Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Hacker nos EUA: O crime cibernético que pode render muitos danos

Na semana passada foi divulgado um hack (o certo é crack) que espionou e mais uma série de outros crime, contra empresas e agencias governamentais americana.

Os criminoso sequestraram o software de gerenciamento de rede onipresente feito pela empresa SolarWinds Corp e invadiram as redes da Cox Communications e do governo local em Pima Country, Arizona. Inclui na invasão os departamentos de Defesa, Estado e Segurança Interna dos Estados Unidos e organizações menos importantes.

Havia milhares de portas abertas (backdoor) "dormindo", esperando o momento de despertar e deixar a invasão acontecer.

Os suspeitos foram identificados como crackers russos e a principal violação foi no Departamento de Energia dos Estados Unidos, que pode ter acessado conteúdo de material nuclear (armamento).

O caso foi tão grande, através do software Onion, a Microsoft também foi infectada e avisou seus clientes pelo mundo, um total de 40.

Bem, se você assistiu a série Mr. Robot, deve estar se perguntando: Seria a SolarWind a Allsafe? Seriam esses russos o dark army? Teria um Elliot tentando consertar tudo?

Mas deixando a viajem de lado, o que me preocupa é o vazamento sobre armamento nuclear, por russos, que roubaram o avião do apocalipse (não sei se tem ligação).

Fonte: Reuters

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas