Na semana passada foi divulgado um hack (o certo é crack) que espionou e mais uma série de outros crime, contra empresas e agencias governamentais americana.
Os criminoso sequestraram o software de gerenciamento de rede onipresente feito pela empresa SolarWinds Corp e invadiram as redes da Cox Communications e do governo local em Pima Country, Arizona. Inclui na invasão os departamentos de Defesa, Estado e Segurança Interna dos Estados Unidos e organizações menos importantes.
Havia milhares de portas abertas (backdoor) "dormindo", esperando o momento de despertar e deixar a invasão acontecer.
Os suspeitos foram identificados como crackers russos e a principal violação foi no Departamento de Energia dos Estados Unidos, que pode ter acessado conteúdo de material nuclear (armamento).
O caso foi tão grande, através do software Onion, a Microsoft também foi infectada e avisou seus clientes pelo mundo, um total de 40.
Bem, se você assistiu a série Mr. Robot, deve estar se perguntando: Seria a SolarWind a Allsafe? Seriam esses russos o dark army? Teria um Elliot tentando consertar tudo?
Mas deixando a viajem de lado, o que me preocupa é o vazamento sobre armamento nuclear, por russos, que roubaram o avião do apocalipse (não sei se tem ligação).
Comentários
Postar um comentário