Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado?

Relacionamentos em Tempos de IA: Amor ou Conexões no Mundo Hiperconectado? Relacionamentos em Tempos de IA Resumo em tópicos Como a IA está Moldando os Relacionamentos Modernos Um ‘Cardápio de Conexões’: Relacionamentos e o Fenômeno do Swipe Relacionamentos à Distância e o Papel da Tecnologia O Ambiente Hiper Abundante: Benefícios e Dilemas Construindo Conexões Autênticas em um Mundo Tecnológico Imagine que você está em um restaurante com um cardápio infinito. Cada opção parece atraente, mas, ao final da noite, a indecisão deixa você insatisfeito. Agora, aplique isso ao amor. No mundo dos "swipes" e da IA, as relações humanas estão se tornando algo tão acessível quanto pedir um delivery. Mas será que essa facilidade está melhorando ou prejudicando nossos relacionamentos? Neste artigo, vamos explorar como a tecnologia e a inteligência artificial estão transformando a forma como nos conectamos, amamos e nos relacionamos. Como a IA está Moldando os Relacionamentos Moderno...

ChatGPT cuidado: ferramenta promete entregar quais textos foram criados pela IA da OpenAI

Edward Tian, estudante de ciência da computação da Priceton, criou uma plataforma que promete detectar quando um artigo foi escrito pelo ChatGPT.


A plataforma chama GPTZero e tem acesso gratuito, ao que parece, tem feito muito sucesso entre o meio docente.


GPTZero promete entregar quem usar o ChatGPT para escrever artigos



O GPTZero avalia a perplexidade e o estouro do texto para saber se um texto foi escrito ou não pelo ChatGPT.

A perplexidade é a análise do quão complexo foi uma escrita e quanto mais difícil for para a ferramenta decifrá-la, menos possível que o texto tenha sido escrito por uma inteligência artificial.

O estouro do texto irá medir quão uniforme as sentenças aparecem no artigo, observando se há um padrão. Se o GPTZero encontrar um padrão, provavelmente foi escrito pelo ChatGPT.



E claro, como mencionei acima, o meio docente tem apreciado a plataforma, que segundo Tian, esses profissionais o tem procurado e relatado ótimas experiências ao utilizar a ferramenta. Vendo essa necessidade, no próprio site do GPTZero, tem disponível uma lista de espera para professores interessados, visto que uma solução personalizada é prometida para a área educacional.

Fonte: Tecnoblog, Tweet do Edward Tian, site do GPTZero



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas