Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Tutorial de balabolka

Tutorial de balabolka

O balabolka é programa que converte texto em fala. Possui vários recursos e é muito intuitivo. Assista a este vídeo e descubra mais sobre o balabolka e o mundo TTS.






O Balabolka é um programa tipo Text-To-Speech (TTS) - ou Texto Para Fala. Todas as vozes instaladas no seu sistema estarão disponíveis para o Balabolka. O texto na tela pode ser salvo em um arquivo de formato WAV, MP3, MP4, OGG ou WMA. O programa também pode ler o conteúdo da área de transferência (clipboard), exibir texto de arquivos AZW, AZW3, CHM, DjVu, DOC, DOCX, EML, EPUB, FB2, FB3, HTML, LIT, MOBI, ODP, ODS, ODT, PDB, PDF, PPT, PPTX, PRC, RTF, TCR, WPD, XLS e XLSX, personalizar fontes e cores de plano de fundo, controlar a leitura pelo ícone na bandeja do sistema, ou pelas teclas-chave globais.

Balabolka

O Balabolka usa várias versões da ferramenta de fala da Microsoft, a Microsoft Speech API (SAPI); isto permite que você altere os parâmetros de uma voz, incluindo a velocidade e a tonalidade. O(a) usuário(a) pode aplicar uma lista especial de substituições para aumentar a qualidade de articulação das vozes. Este recurso é útil quando você quer mudar a soletração das palavras. As regras para a correção de pronúncia usam sintaxe de expressões regulares.

Balabolka pode salvar o texto sincronizado em arquivos externos LRC ou marcadores MP3 dentro dos arquivos de áudio. Quando um arquivo de áudio é tocado com leitores dum computador ou com modernos leitores de áudio digitais, o texto é apresentado de forma síncrona (no mesmo modo que as letras das canções).

Balabolka

Link deste vídeo no YouTube

Você encontra este vídeo na playlist:

Vídeo Aulas
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas