Pular para o conteúdo principal

Destaques

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes

SynthID: A Arma Secreta do Google Contra Deepfakes Descubra o que é o SynthID, a tecnologia de marca d'água invisível do Google para combater deepfakes e identificar imagens e textos gerados por IA. Ilustração da tecnologia SynthID do Google, mostrando uma imagem sendo escaneada para revelar uma marca d'água digital invisível e verificar sua autenticidade. - Gerado pelo Grok Na era digital, diferenciar o real do artificial tornou-se um dos maiores desafios. Com a ascensão de imagens e vídeos ultrarrealistas criados por inteligência artificial, a linha que separa a verdade da ficção está cada vez mais tênue. Em resposta a essa crescente onda de desinformação, o Google DeepMind desenvolveu o SynthID , uma tecnologia de marca d'água digital projetada para identificar conteúdo gerado por IA de forma invisível e robusta. [1] [2] Este artigo explora como essa ferramenta funciona, sua importância no combate aos deepfakes e o que ela representa para o futuro da transparência onlin...

Diferença entre hub, roteador e switch

Montar uma rede doméstica esta cada vez mais fácil, sendo que dois fatores ajudam, como preço e usabilidade ajudam. Mas qual equipamento comprar, visto a larga oferta no mercado?

Abaixo mostro, de maneira simples, a diferença entre os três equipamentos, quase sempre presente quando pensamos em compartilhar a internet e dados entre os computadores de casa.

Hub

Interliga o computadores. Recebendo as solicitações da rede e distribuindo. Este processo ocorre em atender uma solicitação por vez, por isso é mais fácil sentir momentos de lentidão quando utiliza este tipo de equipamento.

Exemplo: você tem um hub com três computadores, dois estão trocando aquivos dentro da rede (fazendo um backup em outra maquina) e o terceiro tenta assistir um filme online. O primeiro caso, do backup, tem prioridade no tráfego, estando rápido, deixando a impressão para quem esta acessando a internet que a internet está lenta.



Switch

O switch trabalha de maneira semelhante, mas ao invés de de priorizar tráfego, ele trabalha com canais exclusivos onde o trafego do computador que recebe é único com o computador que solicita.

Usando o exemplo acima, se você tem dois computadores fazendo backup na rede interna, o terceiro que esta assistindo filme online, não vai sentir lentidão na sua internet.



Roteadores

Os roteadores, geralmente usado em redes maiores, atuam de uma maneira mais inteligente que os switches, também escolhendo qual a melhor rota para fazer a conexão.

O roteador procura a rota mais perto para chegar ao destino. Se esse destino estiver congestionado (lento), ele procura uma alternativa mais longa para chegar ao destino.

Um exemplo aqui ficaria muito grande para escrever, mas se quando você for comprar um equipamento para sua rede doméstica e o preço for acessível e fácil manuseio e você estiver em dúvida entre um hub (ou equipamento que funcione como um) e um roteador, prefira o roteador.

Espero ter ajudado e até mais.

*****************************************************

Imagem na Teia

Blog - http://imagemnateia.blogspot.com
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Twitter - @imagemnateia
Instagram - @imagemnateia
Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot

*****************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas