Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

WhatsApp: o polêmico caso da atualização dos termos e politica de privacidade

O WhatsApp atualizou seus termos e política de privacidade, deixando ao usuário uma escolha para 08/02/2021: ou aceita e continua usando o serviço ou não aceita e não usa mais.



Mas porque as pessoas estão tão aversas as novas políticas, apesar da transparencia que a companhia esta passando?

Talvez a resposta para essa pergunta esteja nesta no resumo das atualizações:

"Maior facilidade de conexão. O WhatsApp faz parte das Empresas do Facebook e colabora com o Facebook para oferecer experiências e integrações com a família de aplicativos e produtos do Facebook."

Acredito que quando leram essa passagem, o imaginário as arremeteu para o escândalo da Cambridge Analytica, e isso acabou trazendo um certo pânico, ainda mais com a quantidade de dados que estão sendo coletados.





E os "dados fornecidos por você

Seus contatos. Use o recurso de carregamento de contatos para nos enviar, se permitido pelas leis aplicáveis, os números de telefone de sua agenda de contatos regularmente, tanto de usuários de nossos Serviços quanto de outros contatos."

Se você ler esta parte da política de privacidade levando em consideração o WhatsApp como um produto, a coleta dessas informações fazem sentidos, embora algumas possam levar a te identificar, mas tem uma boa possibilidade ajudar a desenvolver novos recursos, saber se um recurso esta sendo usado ou não, se app pecisa de melhorias por ser mais usado em smatphones de entrada e por ai vai.

Embora o WhastApp enfatize que não acesso as nossas mensagens, quando se vê essa quantidade de dados sendos trocados com uma empresa que ja teve envolvimento com venda de dados, assusta.

Importante notar que o WhatsApp é do Facebook e esse tipo de relação era só uma questão de tempo. O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários, muitas empresas fizeram investimentos para fazer comércio neste eco-sistema e posso dizer que o WhatsApp e Facebook tem uma reputação muito boa entre seus usuários, pois, acredito que se não houvesse, o Facebook não seria O Facebook.

O que esta acontecendo agora pode ser somente onda que esta passando, ja que o Facebook e nem o WhatsApp tem concorreêcias no mundo ocidental para competir com seus produtos, ou você acredita que verá um Facebook Pay da concorrência no Signal ou Telegram a toque de caixa? Ou que a empresa que investiu em atendimento pelo WhatsApp vai joga-lo no ralo para migrar para um novo menssageiro que nem se definiu ainda como a maioria nas massas? Ou que aquela pessoa mais leiga ou mais idosa que demorou a aprender a mexer com o WhatsApp vai migrar assim, da noite para o dia? Quantas empresas empresas vão migrar o grupo da empresa que ja funciona, todo sabe mexer para um novo mensageiro?

Agora, apesar das pessoas estarem atras de alternativas, só o tempo dirá se ela foi encontrada ou se você terá dois ou apps de mensagens no smartphone para satisfazer um nivel de privacidade que você quer ter.

Espero que tenha uma concorrência sim, bem mais focada na privacidade, mas não é para agora. E algo importante que precisa sempre estar sendo à nossa mente é que para que o Facebook, ou qualquer outra empresa que forneça serviço gratuitos, o produto é você.

E o WhatsApp esta adiando a nova politica para maio.

Imagem na Teia.

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas