Com um investimento pesado na OpenAI, a Microsoft pretende usar todo esse conhecimento da criadora do ChatGPT em seu novo sistema operacional (SO), o Windows 12. Mas antes do novo SO chegar, que está previsto para 2024, vamos poder ter um gostinho do que esperar com a implementação da inteligência artificial (IA) em outros produtos da gigante de Redmond. Ilustração: Windows 12 Em breve o Teams, Bing e o Windows 11 para melhorar as vídeos chamadas, darão uma amostra do uso da tecnologia GPT-3 no dia a dia. Aliás, o Windows 11 nas próximas semanas deve receber atualizações de melhora de captura de áudio, redução de ruídos, melhora de imagem e até ferramenta de contato visual. E conforme mais dispositivos vão tendo uma unidade de processamento neural (NPU), mais acessos a esses recursos teremos. Vale mencionar que a Microsoft está trabalhando muito para expandir o uso da IA, seja nos novos Microsoft Surface, seja em parcerias, como a que tem com a AMD, para expandir o desbloqueio os recur
Industria farmacêutica utiliza prováveis pacientes para "burlar" regras de anúncios segmentados no Facebook
Como o Facebook restringe anúncios com o uso de informações confidenciais de saúde, a indústria farmacêutica encontrou um modo de fazer anúncios segmentados para seu público alvo: anúncios para prováveis pacientes.
O The Markup (empresa de jornalismo investigativo focado em tecnologia), elaborou um relatório com o resultado de uma pesquisa com 1200 pessoas usando um navegador personalizado para verificar quais anúncios e porque o Facebook mostrava para aquele usuário.
E com essa metodologia, descobriu que as empresas farmacêuticas estavam apostando suas fichas de anúncios na "consciência" (conhecimento ou aprendizado) da doença.
E com termos (segue a tradução) como “Mês Nacional de Conscientização do Câncer de Mama”, “oxigênio” ou "conscientização sobre derrame", resultava em anúncios de tratamentos ou medicamentos de valores elevados.
O problema desta prática não é a legalidade, é o uso de informações, mesmo que próxima (a "consciência"), por parte do Facebook para a venda de anúncios.
E o "burlar" do título é só um mero jogo de palavras para indicar a conivência.
Fonte: Arstechnica
*****************************************************
Imagem na Teia na Internet
Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
*****************************************************
Imagem na Teia na Internet
Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Comentários
Postar um comentário