Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Empresa chinesa de chips pode estar escondendo cartões

A empresa de análise de propriedade intelectual e tecnologia TechInsight descobriu a conquista da SMIC no mês passado, depois de dissecar o chip de mineração Bitcoin MinerVa que usa os chips da SMIC. Em 29 de agosto, a TechInsight continuou a publicar um relatório de pesquisa aprofundado e confirmou que o produto da SMIC é um chip real de 7 nm.

Notavelmente, o produto pode ter sido fabricado desde julho de 2021. No entanto, nas demonstrações financeiras, a SMIC também não mencionou nada relacionado ao seu chip de 7 nm, apesar de ser um dos marcos mais importantes para uma empresa de chips. De acordo com documentos publicamente disponíveis, a tecnologia mais avançada que eles alcançaram atualmente é de 14 nm, enquanto os principais produtos ainda são os chips de tecnologia antiga com o processo de 28 nm.


O SCMP disse que foi contatado, mas a SMIC se recusou a comentar as informações acima.


A TechInsight classificou a SMIC como tendo alcançado "maturidade tecnológica". Células padrão - os elementos lógicos básicos usados ​​para projetar os semicondutores da SMIC são comparáveis ​​às principais fundições do mundo, como TSMC, Samsung e Intel. A empresa também levou apenas cerca de dois anos para atualizar de 14 nm para 7 nm. Enquanto isso, a TSMC levou 3 anos e a Samsung 5 anos para alcançar os mesmos resultados.

SMIC


 Segundo analistas, a produção de chips de 7 nm é uma conquista inesperada para a SMIC, no contexto em que ela não tem acesso aos equipamentos e tecnologia mais avançados do Ocidente. Por estar na lista de entidades dos EUA, a fabricante de chips chinesa não pode usar o sistema de litografia ultravioleta profundo (DUV) da ASML , que é uma condição importante para a produção de chips de alta tecnologia.


No entanto, os analistas dizem que podem superar esse obstáculo recrutando Liang Mong Song, um dos principais especialistas na indústria de semicondutores e ex-diretor administrativo da TSMC. Os processos de tecnologia e design nos chips de 7 nm da SMIC compartilham muitas semelhanças com os TSMC, conforme encontrado pelo TechInsight.


   


Arisa Liu, pesquisadora sênior do Instituto de Pesquisa Econômica de Taiwan, disse que "o domínio da tecnologia de chip de 7 nm da SMIC pode desencadear mais restrições nos EUA para impedir o ressurgimento do setor de varejo".


Depois de ser colocada na lista restrita dos EUA em dezembro de 2020, a maior empresa de chips da China não pode usar novas tecnologias originárias dos EUA. As sanções visam impedir que a China desenvolva chips abaixo de 10 nm, que são amplamente utilizados em dispositivos inteligentes, como telefones e computadores. Isso fez com que a SMIC mudasse seu foco para a tecnologia de 28 nm. Recentemente, a empresa chinesa de chips disse que está investindo US$ 7,5 bilhões para desenvolver uma linha de produção de wafers de 12 polegadas.


Fonte: VNExpress


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas