Pular para o conteúdo principal

Duble como um profissional trechos de música e faça muita zueira

Enviar um vídeo para seus amigos com aquela dublagem é top. Agora o Wombo, utilizando a inteligência artificial, leva a dublagem para outro nível e garante a diversão. O Wombo anima a foto que você escolher, trazendo expressão e movimento, criando em alguns momento algumas expressões engraçadas. O app tem alguns modelos de transformação. #imagemnateia #Wombo #dublagem #zueira Link deste vídeo no Youtube: https://youtu.be/W6hI3eCh7x4

Empresa chinesa de chips pode estar escondendo cartões

A empresa de análise de propriedade intelectual e tecnologia TechInsight descobriu a conquista da SMIC no mês passado, depois de dissecar o chip de mineração Bitcoin MinerVa que usa os chips da SMIC. Em 29 de agosto, a TechInsight continuou a publicar um relatório de pesquisa aprofundado e confirmou que o produto da SMIC é um chip real de 7 nm.

Notavelmente, o produto pode ter sido fabricado desde julho de 2021. No entanto, nas demonstrações financeiras, a SMIC também não mencionou nada relacionado ao seu chip de 7 nm, apesar de ser um dos marcos mais importantes para uma empresa de chips. De acordo com documentos publicamente disponíveis, a tecnologia mais avançada que eles alcançaram atualmente é de 14 nm, enquanto os principais produtos ainda são os chips de tecnologia antiga com o processo de 28 nm.


O SCMP disse que foi contatado, mas a SMIC se recusou a comentar as informações acima.


A TechInsight classificou a SMIC como tendo alcançado "maturidade tecnológica". Células padrão - os elementos lógicos básicos usados ​​para projetar os semicondutores da SMIC são comparáveis ​​às principais fundições do mundo, como TSMC, Samsung e Intel. A empresa também levou apenas cerca de dois anos para atualizar de 14 nm para 7 nm. Enquanto isso, a TSMC levou 3 anos e a Samsung 5 anos para alcançar os mesmos resultados.

SMIC


 Segundo analistas, a produção de chips de 7 nm é uma conquista inesperada para a SMIC, no contexto em que ela não tem acesso aos equipamentos e tecnologia mais avançados do Ocidente. Por estar na lista de entidades dos EUA, a fabricante de chips chinesa não pode usar o sistema de litografia ultravioleta profundo (DUV) da ASML , que é uma condição importante para a produção de chips de alta tecnologia.


No entanto, os analistas dizem que podem superar esse obstáculo recrutando Liang Mong Song, um dos principais especialistas na indústria de semicondutores e ex-diretor administrativo da TSMC. Os processos de tecnologia e design nos chips de 7 nm da SMIC compartilham muitas semelhanças com os TSMC, conforme encontrado pelo TechInsight.


   


Arisa Liu, pesquisadora sênior do Instituto de Pesquisa Econômica de Taiwan, disse que "o domínio da tecnologia de chip de 7 nm da SMIC pode desencadear mais restrições nos EUA para impedir o ressurgimento do setor de varejo".


Depois de ser colocada na lista restrita dos EUA em dezembro de 2020, a maior empresa de chips da China não pode usar novas tecnologias originárias dos EUA. As sanções visam impedir que a China desenvolva chips abaixo de 10 nm, que são amplamente utilizados em dispositivos inteligentes, como telefones e computadores. Isso fez com que a SMIC mudasse seu foco para a tecnologia de 28 nm. Recentemente, a empresa chinesa de chips disse que está investindo US$ 7,5 bilhões para desenvolver uma linha de produção de wafers de 12 polegadas.


Fonte: VNExpress


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************