Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Monitores e lâmpadas de LED podem ser de escama de peixe no futuro, indica nova descoberta de pesquisadores japoneses

Pesquisadores do Nagoya Institute of Technology publicaram um estudo na Green Chemistry, mostrando um novo material e um novo processo de fabricação de CNOs.

Os CNOs (Carbon nano-onions) é um material usado em diversas indústrias por sua característica de alta área de superfície e grande condutividade elétrica e térmica, possuindo um processo caro e complexo de produção.

CNOs produzidos a partir de escama de peixe tem mais qualidade e baixo custo de produção


 A pesquisa estava trabalhando no tratamento de resíduos de peixe, transformando-os em CNO, que desenvolveu uma rota de síntese, na qual as escamas de peixe extraídas dos resíduos, após limpeza são convertidas em CNOs em meros segundos por meio de pirólise de micro-ondas (uma forma eficiente e controlável de converter biomassa em produtos químicos ou combustíveis).


     

A equipe de pesquisadores fizeram uma demonstração de uso de seu CNO em LEDs e filmes finos emissores de luz azul, sendo altamente estável em dispositivos sólidos e dispersos como solventes, água, etanol e isopropanos.


A equipe, que incluiu o professor-assistente Yunzi Xin, o aluno de mestrado Kai Odachi e o professor-associado Takashi Shirai acreditam que seu trabalho cumpriu vários objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e com essa descoberta e novo processo de fabricação, pode reduzir os custos de fabricação da iluminação LED e monitores QLED.


Fonte: NiTech, GreenChemistry


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. 

Comentários

Postagens mais visitadas