Pular para o conteúdo principal

Destaques

Oferta Imperdível: TV Samsung Vision AI QLED Ultra de 55″ com 30% OFF

TV Samsung Vision AI QLED Ultra de 55″ em Promoção: Uma Análise Técnica Aproveite a melhor oferta em meses para uma experiência visual imersiva A TV Samsung Vision AI QLED Ultra de 55 polegadas se destaca no mercado por sua combinação de tecnologia de pontos quânticos, que garante cores vibrantes e precisas, e recursos avançados de inteligência artificial. O upscaling com IA otimiza a qualidade da imagem de conteúdos de baixa resolução, proporcionando uma experiência visual mais agradável. Além disso, a integração do sistema operacional Tizen oferece acesso a uma vasta gama de aplicativos e serviços de streaming. Para quem busca entender melhor como a inteligência artificial está transformando a interação com dispositivos, recomendamos a leitura do nosso guia sobre parâmetros de LLM , que explora como ajustar a saída de modelos de linguagem locais. A Samsung, por sua vez, tem investido pesado em IA, como demonstrado pela evolução do Bixby , que agora integra IA generativa e novas capac...

Seu corpo será a nova bateria para dispositivos vestíveis, segundo esta pesquisa da Universidade de Washington

Pesquisadores da Universidade de Washington (UW) desenvolveram uma solução para carregar dispositivos móveis, usando o calor do corpo humano.

Com este projeto, é possível imaginar um futuro onde os dispositivos vestíveis que usamos, não precisem mais ser tirado para serem carregados, pois converterá o calor do corpo humano em energia elétrica.

Dispositivo flexível – Crédito: Han et al./ Advanced Energy Materials


A pesquisa foi publicada na Advanced Energy Materials, onde Mohammad Malakooti, é professor-assistente de UW Engenharia Mecânica, Youngshang Han, estudante de mestrado da UW em engenharia mecânica, foi o principal autor do artigo. Leif-Erik Simonsen é um coautor adicional, contam em detalhes como desenvolveram este dispositivo.


             


Os pesquisadores imprimiram em 3D os compostos com as propriedades funcionais e estruturais projetadas em cada camada. O enchimento continha ligas metálicas líquidas de alta condutividade elétrica e térmica, que resolveram as limitações que este tipo de dispositivo tem como esticar, transferência de calor e processo de fabricação complexo.


Microesferas ocas também foram usadas para direcionar o calor para os semicondutores na camada central e para reduzir o peso do dispositivo.


Os pesquisadores mostraram que esses dispositivos podem ser impressos em tecidos elásticos e superfícies curvas.


Fonte: TechXplore, Advanced Energy Materials



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas