Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Formatando células no Google Planilha adicionando bordas

 A partir deste tutorial, haverá uma série falando especificamente de formatação e este, o primeiro, será sobre adicionar bordas nas células.

No último tutorial você aprendeu a adicionar dados na planilha, agora você vai aprender a colocar a borda.

A primeira coisa que precisa fazer é selecionar as células que você quer formatar a borda, para isso, você vai clicar na primeira célula, segurar o botão mouse pressionado e arrastar sobre as células que você quer formatar a borda.

Elas ficaram com uma cor diferente (azul), destacando-as das demais e facilitando a visualização do que esta selecionado. Se você selecionou tudo o que você precisa, pode soltar o botão do mouse, a seleção continuará. Lembando que nas barras que tem as letras das colunas e a barra que tem o número das linhas, também ficaram selecionados, facilitando ainda mais na hora de fazer o procedimento.

Continuando o exemplo da planilha anterior, faça a seleção das células A1 até B6, como mostrado na figura abaixo.



 Agora, na barra de ferramentas, procure pelo ícone Bordas, ele tem um desenho quadriculado



 Clique no ícone da borda, e aparecerá várias opções, como mostrado abaixo.



 As opções são bem intuitivas e onde as linhas estão mais escuras, representa como será a borda e onde a linha está mais clara é onde não terá a borda.

E antes que eu esqueça, quando você passa o mouse por cima, um texto explicativo aparecerá.

Como exemplo, vamos preencher todas as células com bordas. Para isso de um clique no ícone quadriculado mais escuro (todas as bordas), o ícone em verde abaixo.



 Veja agora, como nossos dados agora ficou com outra aparência.

Você também pode alterar a cor da linha da borda, clicando no desenho do lápis.



 Agora você pode escolher a cor da linha, clicando em cima da cor que você quer.

Depois da cor seleciona, você escolhe o tipo de borda (se todas as bordas, se apenas a inferior, superior, laterais, internas ou externas) e pronto.



 Na figura acima, cliquei na célula B6 para selecioná-la, pois quero alterar a cor da borda somente desta célula. Depois cliquei em bordas, cor da borda (o ícone do lápis), escolhi a cor, cliquei em todas as bordas.

E você pode alterar também o estilo da borda, selecionando o tipo de linha que ela vai ter. podendo ser linha simples, dupla, grossa, tracejada.




 Na figura acima, selecionei as células A1 e B1, pois quero alterar o tipo de linha somente destas células. Depois cliquei em bordas, estilo da borda (o ícone das linhas), escolhi o tipo de linha, cliquei em todas as bordas.

Por este tutorial é só e no próximo vou mostrar como colorir as células.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas