Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

A interface principal do Google Planilha

 A interface principal do Google Planilhas, assim como toda planilha de cálculos, lembra uma folha de papel quadriculado.


 Pela forma, já que o formato é retangular e que pode ser alterada (ajustada) conforme a necessidade.

Nesta série tutorial sobre o Google Planilhas, mostrarei a versão web, ou para computadores, mas bastante similar a versão para celulares.

Abaixo você vê a interface principal com os principais itens em destaque, para uma explicação mais detalhada subsequente.


Menus

Fica na parte cima, assim como seria na maioria dos programas. O menu é o local onde estão os recursos que usaremos para que planilha fique como queremos.

Barra de ferramentas

Na barra de ferramentas encontra-se atalhos para os recursos mais usados na planilha, principalmente formatação, assim você pode poupar tempo em não navegar nas opções do menu para encontrar o que você precisa, já que está de fácil acesso.

Barra de fórmulas

A barra de fórmulas é onde colocamos os dados ou fórmulas.

Células, colunas e linhas

Célula é a interseção de uma linha e coluna. São os retângulos da folha e nela, assim como a barra de fórmulas, podemos inserir dados ou fórmulas, redimensionar e auxiliar na formatação.

Cada célula representa o encontro de uma linha e uma coluna. Quando selecionada, a célula assume uma coloração diferente, como a célula que esta seleciona na imagem representativa da interface principal e ela possui um nome ou endereço, que você pode localizar no lado esquerdo da barra de ferramentas e vem com a coluna e a linha que ela está localizada. No exemplo da imagem, a célula selecionada é A1, que está na coluna A e na linha 1.

Planilhas

É onde ficam as “folhas” que trabalharemos e podem ser compostas de 1 ou mais “folhas”, planilhas, e elas podem compartilhar dados e fórmulas entre elas.

Cada conjunto ou pasta de planilhas, o arquivo, tem um nome, que inicia com Planilha sem título, na parte superior à esquerda, logo abaixo da barra de endereços. E cada planilha tem seu nome também, que sempre vai começar como Página1, onde, o 1 altera, conforme a quantidade de planilhas que você criar.

Comentários e Compartilhamento

Aqui você acompanhar os comentários adicionados à planilha e realizar/gerenciar o compartilhamento da planilha.

Neste tutorial você teve uma visão geral da interface principal do Google Planilhas e o próximo tutorial será sobre formatação de células.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas