Pular para o conteúdo principal

Destaques

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem

Debian e Google: A Aliança Silenciosa que Impulsiona a Nuvem Descubra como o Google contribui para o Debian através da nuvem, patrocínios e código, em uma aliança que fortalece o software livre. Além do Código: Infraestrutura e Ferramentas Resumo em Tópicos Parceria Estratégica: A relação entre Google e Debian é uma aliança profunda que envolve suporte financeiro, técnico e de infraestrutura. Google Cloud: O Google cria e oferece suporte a imagens otimizadas do Debian na Google Cloud Platform (GCP) sem custo de licença. [1] [2] Patrocínio Platinum: A empresa é uma patrocinadora de longa data da DebConf, a conferência anual do Debian, financiando a continuidade e encontros da comunidade. [5] [6] gLinux: O sistema operacional interno do Google para desenvolvedores, gLinux, é baseado no Debian, o que gera contribuições de código e correções de bugs em larga escala. [8] [9] Infraestrutura Crítica: O Google patrocina parte da infraestrutura de integração contínua (CI) do Salsa, a...

Como Importar PDF para o Excel com o Power Query

Uma das principais características dos arquivos PDF é manter a sua formatação e que o arquivo não seja editado, permanecendo fiel ao que o autor produziu.

Mas essa característica é um problema quando o arquivo PDF é a sua fonte de dados e o Excel faz a importação dos dados deste tipo de arquivo com maestria, através do Power Query.


 Agora vamos a um tutorial de como realizar essa importação.


Com o Excel aberto clique em Dados, depois clique em Obter Dados, clique em De Arquivo e agora clique em De PDF.



 Agora abra o arquivo PDF que você quer importar.



 O Excel detectará as tabelas automaticamente e mostra uma prévia de será essa tabela importada. Além das tabelas, mostra também uma prévia de como fica cada página se importada, quando você seleciona.


Do lado esquerdo, seleciona o que você quer importar. Se houver mais de uma tabela ou página, que precise ser importada, clique em Selecionar vários itens e clique em cada tabela ou página para selecioná-la.


E depois clique em transformar dados.



 O Power Query é aberto e se você não for fazer nenhuma alteração, clique em Fechar e carregar.



 O seu arquivo PDF foi importado e você pode usá-lo como queira.



    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas