Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

iPadOS 16 e macOS Ventura são anunciados na WWDC 2022 da Apple

No evento WWDC 2022 em 6 de junho, a Apple anunciou uma série de atualizações para novos sistemas operacionais..

 Além do iOS 16, a empresa também apresentou a plataforma de tablet iPadOS e para computadores é o macOS Ventura.


 macOS Ventura


Um recurso notável no novo sistema operacional é o Stage Manager, com a capacidade de organizar e gerenciar aplicativos automaticamente. Nela, a janela principal fica no centro, e as outras janelas serão recolhidas à esquerda. Os usuários podem agrupar janelas para conveniência durante o trabalho.



 A Continuity Camera é o próximo recurso notável, permitindo que usuários de Mac transformem iPhones em webcams. O computador pode reconhecer e usar automaticamente a câmera no iPhone quando estiver por perto por meio de uma conexão sem fio. Os usuários podem aproveitar os recursos da câmera do telefone, como Center Stage, Portrait Mode, efeitos de fundo Studio Light, ativar Desk View através da lente super grande angular... Além disso, o recurso Handoff permite que os usuários façam FaceTime em qualquer Apple dispositivo e, em seguida, mude para outro dispositivo Apple próximo sem interrupção.


Enquanto isso, o navegador Safari adiciona um novo recurso que permite aos usuários compartilhar sites favoritos, ver as guias que outras pessoas estão visualizando. E o aplicativo Mensagens suporta editar ou retirar mensagens enviadas, marcar como não lidas, recuperar mensagens excluídas.

 Lançado o beta do desenvolvedor do macOS Ventura, funciona no iMac 2017, iMac Pro 2017, MacBook Air 2018, MacBook Pro 2017, Mac Pro 2019, Mac mini 2018 e MacBook 2017 ou posterior. A versão oficial será lançada no próximo outono.


iPadOS


O sistema operacional do tablet é o produto final a ser anunciado na WWDC 2022. O iPadOS também suporta Stage Manager, aplicativo de mensagens aprimorado, navegador Safari, recurso de texto ao vivo, Visual Look Up... semelhante no iOS 16 e macOS Ventura.


Outro diferencial em relação a outras plataformas é o recurso Freeform, que permite visualizar, compartilhar e colaborar no mesmo aplicativo. Os usuários podem ver as contribuições de outras pessoas, como adicionar conteúdo, editar... em tempo real, fazer chamadas FaceTime e visualizar conteúdo em Mensagens.


Particularmente nos tablets iPad Pro, o novo sistema operacional suporta o recurso Color Reference, integra Display Zoom para aumentar a densidade de pixels da tela, o recurso Virtual Memory Swap (referido como RAM virtual), permite converter parte da memória do iPad em RAM .



 A versão beta do iPadOS 16 para desenvolvedores também está disponível agora, com suporte para iPad Pro, iPad Air de terceira geração e posterior e iPad e iPad mini de quinta geração. A versão oficial será lançada no próximo outono.


Fonte: VNExpress


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas