Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

O que é VPN?

Você sabe o que é VPN? Parece loucura, porém, a VPN ajuda a esconder o seu rastro pela internet e esconde os dados de navegação do seu provedor de internet.

Neste artigo, vamos entender todos os detalhes o que é a VPN, como funciona, quais suas vantagens e por que é a melhor opção para você hoje.

 Afinal, nós sabemos que ao navegar na internet, além do rastro deixado, ainda tem as restrições que podem haver, devido ao local de onde você acessa a internet, como restrição para ver um filme ou série em um serviço de streaming.


 E é aí que VPN Intermitente aparece como uma ótima solução! Ela é capaz de deixar a sua conexão mais segura e desbloquear restrições por região.

O que é uma VPN?

É uma tecnologia que estabelece comunicação entre a sua máquina e a internet, através de uma comunicação segura por criptografia dos dados transmitidos.


VPN é sigla para Virtual Private Network (Rede Privada Virtual), e traduzindo o conceito acima, é um túnel encriptado que disfarça a sua identidade online.


Como funciona a VPN

Como funciona a VPN

É bem simples:


  • Você abre o cliente e conecta ao seu provedor de VPN;

  • O programa da VPN embaralha (criptografa) os dados entre o cliente e o servidor;

  • Você navega e os seus dados não são vistos pelo provedor de internet ou por quem esteja procurando alguma informação nesta rede (um hacker por exemplo);

E existem três tipos mais comuns de redes privadas virtuais que são:


  • SSL VPN: Usada para funcionários, remotamente, acessarem os sistemas da empresa em um ambiente seguro e controlado;

  • VPN site-a-site: Destinada a disfarçar intranets privadas, permitindo que os usuários dessas redes seguras acessem recursos mutuamente. Elas são usadas principalmente em empresas de grande porte, e apresentam complexidade em suas implementações;

  • VPN Cliente-a-Provedor: É a mais comum em ambientes domésticos onde o usuário deste tipo de conexão não está conectado com o seu provedor de internet, mas sim com seu provedor VPN, disfarçando rastros e criptografando a rede. Além do uso domésticos, seu uso em pontos com Wi-Fi pública é recomendado.


Fácil, certo? Porém, isso traz uma série de vantagens ...


Vantagens da VPN

Vantagens de usar uma VPN


Imagine se você pudesse ter mais liberdade para acessar a internet e com mais segurança! Tudo isso podendo ser usando para uso pessoal quanto para o uso da sua empresa.


Isso é a VPN. Vamos conferir suas 3 grandes vantagens!

#1 – Liberdade

#1 – Menos preocupação

Imagina que você está no Brasil e o serviço de streaming que você assina tem um filme que está liberado só para assinantes do EUA. Se você não tem uma VPN, você não vai acessar esse conteúdo, mas se você tem um VPN, você vai conseguir assistir a este filme como se estivesse nos EUA.

#2 – Segurança

#2 – Proteção aos seus dados

Ao contrário de navegar sem VPN, o túnel criptografado permite ocultar os seus dados e rastros de navegação do provedor de internet que você está usando, impedindo que alguma outra pessoa má intencionada na mesma rede, veja o que você esta fazendo.

#3 – VPN na empresa

#3 – Mais liberdade

Se a sua empresa tem funcionários que precisam acessar os dados da rede da empresa mas não estão na empresa, seja por estar em home office ou em visita a cliente, se a sua empresa tem um serviço de VPN, esses funcionários podem acessar a rede de sua empresa com segurança e sem comprometer as informações e dados.


Por que uma VPN

Por que uma VPN pode ser bom para você?

Se você já tentou usar uma internet publica para acessar banco ou querendo muito assistir aquela série que só passa em outro país ou precisando que seu funcionário acesse alguma informação que está na rede da empresa, a VPN permite esta liberdade e ao mesmo tempo com segurança.


É claro que assim como existem assinaturas de serviço de VPN pagas, tem gratuito também, open source e cada um com suas particularidades conforme a sua necessidade.


Conclusão

Então agora você sabe o que é VPN, nunca mais você precisa esperar aquele filme ou série chegar no Brasil para você assistir. Não precisa mais ter medo de acessar banco quando esta em um Wi-Fi publico ou poder flexibilizar os dados da sua empresa com segurança.


Lembrando que a VPN é uma camada adicional de segurança, não esquecendo continuar usando um bom antivírus e ter conduta segura ao baixar arquivos e abrir páginas da internet.


Agora comente abaixo e compartilhe com seus amigos!






DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas