Pular para o conteúdo principal

Destaques

Orkut 2.0: rede social nostálgica volta com foco em autenticidade

Orkut 2.0: rede social nostálgica volta com foco em autenticidade Orkut retorna em 2025 com foco em comunidades, IA e privacidade, resgatando conexões reais. Ilustração do logo do Orkut com ícones de comunidades, privacidade e IA, representando o retorno da rede social. - Gerado pelo Grok O Orkut 2.0 está oficialmente voltando em 2025 , resgatado por seu criador, Orkut Büyükkökten, que revelou os planos durante o Rio Innovation Week . A nova proposta traz de volta scraps, depoimentos e comunidades, mas com uma abordagem moderna, priorizando privacidade, moderação baseada em inteligência artificial e zero pressão por métricas de engajamento. Comunidades e privacidade em destaque O relançamento aposta na essência das interações originais, sem algoritmos tóxicos nem conteúdo patrocinado — com foco em autenticidade e experiência mais saudável para o usuário . Brasil como prioridade estratégica O Brasil, mercado que concentrou mais de 30 milhões de usuários no auge do Orkut, será o ...

EUA é acusado de hackear Universidade chinesa

A Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) é acusada de roubar dados de infraestrutura de rede da Universidade Politécnica do Noroeste da China.


A NSA obteve acesso remoto ao núcleo da de rede da Northwestern Polytehnic University e assumiu o controle de operadoras de telecomunicações chinesas.



NSA invade Universidade chinesa




A Northwestern Polytehnic University é conhecida por suas pesquisas na área aeroespacial e pelas principais tecnologias da China.


O ataque foi do tipo phishing com cavalos de troia, enviados por e-mail para professores e alunos da escola, com conteúdo relacionado a avaliação científica, defesa de teses e informações sobre viagens ao exterior.



A análise do ataque determinou que foi realizado pelo Escritório de Operações Especiais de Intrusão (TAO), uma unidade secreta da NSA, usando 41 maneiras diferentes e mais de 1.100 links para roubar dados, incluindo configuração de dispositivo de rede principal, dados de gerenciamento de rede e dados.


A NSA e o Departamento de Estado dos EUA se recusaram a comentar.


Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas