Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

2 grandes empresas do Brasil sofrem ataque com ransomware em outubro

A Rede Record de televisão e o Banco de Brasília (BRB) sofreram ataquem de ransomware, onde os dados são criptografados e é pedido um resgate para ter as informações novamente.


A Record foi o ataque mais recente, obrigando a emissora a alterar a sua programação às pressas, desde a manhã de sábado (08). O ransomware bloqueou os dados pessoais de funcionários, mapa de rede com credenciais locais e remotos e mais dados.



Ransomware – Banco de Brasília e Record sofrem com ataque




O Banco de Brasília (BRB) sofreu o ataque de ransomware na segunda (03) e os criminosos pedem resgate de 50 Bitcoins (BTS), para não vazarem as informações. Os clientes do banco tem recebido a informação que o sistema esta com intermitência e que já estão trabalhando para normalizar. O valor do resgate em Reais é cerca de R$ 5,2 milhões.





Um banco e uma emissora de TV vítimas de ransomware é preocupante e significa que as duas empresas, no mínimo, precisam revisar suas politicas de segurança da informação.


Fonte: Tecmundo (Record), Tecmundo (BRB)




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas