Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Como compartilhar a tela do PC com qualquer dispositivo

Compartilhar a tela do computador, talvez com mais de um dispositivo, é uma tarefa fácil quando se utiliza o Deskreen.


E neste tutorial você vai aprender como a usar o Deskreen para compartilhar a tela do computador. E não é só Windows, com versões para MacOS e Linux.

Primeiro acesse o o site do Deskreen (https://4br.me/j7WC), faça o download e instale.




Não esqueça de dar as permissões no firewall quando solicitado.


Agora clique no botão azul “Glory to Ukraine!”





A tela agora apresenta o endereço que deve ser acessado pelo outro dispositivo que você que ver a tela que foi compartilhada. Além do endereço que vem no formato http://ipdocomputadorqueestacompartilhandoatela:porta/iddasessão, tem um código QR que pode ser lido pela câmera do celular. E tem um botão azul que copia o endereço para área de transferência, para você possa enviar por exemplo, por WhatsApp para seu celular.



Quando o outro computador ou celular acessar o endereço através do navegador, será necessário permitir o acesso, clicando em Allow.


Agora você vai escolher oque vai compartilhar, se a tela ou a janela de um programa, é só clicar em cima do ícone que desejar.


Agora você escolhe a janela de aplicativo que queira compartilhar ou a tela.





A próxima tela tem um resumo, informando o ip do dispositivo que esta solitando o acesso e o que esta sendo compartilhado. Estando tudo certo, clique em Confirm.



Agora a janela fica com o status da conexão.





E antes de passar para ver como fica no celular, se for clicado no ícone da engrenagem, você pode mudar o tema (entre claro e escuro) e o idioma (não tem português).


No celular, após acessar o endereço que o Deskreen mostra, a seguinte tela fica aparecendo.




Quando for aprovado ficar como abaixo em um primeiro momento.




Depois aparece a tela abaixo.



Depois aparece a tela ou a janela do aplicativo que foi compartilhado.






No botão Pause, você pode pausar o compartilhamento.

No ícone da engrenagem, você escolhe a qualidade de transmissão, no item Auto e nas porcentagens. E no item Flip pode inverter a tela.

No ícone do quadrado, alterna para o modo tela inteira.




Em Default Video Player pode resolver problemas de lentidão quando ativado.

Mais algumas informações antes de terminar:

No Linux, quando usado com o VirtScreen, você pode usar como um monitor virtual sem ter o monitor. Podendo usar o celular ou outro computador como segundo monitor.

No Windows, quando usado com um adaptador HDMI Dummy Plug Emulator, também pode ser usado como segundo monitor mas sem ter o monitor, usando o celular ou outro computador como segundo monitor.

Você pode adquirir um adaptador HDMI Dummy Plug Emulator através do link https://amzn.to/3yvFtdK

Por este tutorial é só e até o próximo.


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas