Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Iriun - usando o celular como webcam

Usar o celular como uma webcam pode ser uma solução caso seu notebook não tenha uma webcam com uma boa resolução, o celular não tenha espaço para gravar vídeos mais longos ou você não queira comprar uma webcam.



O Iriun é uma boa opção para as situações acima e possui versões paga e gratuita com limitações. Também pode ser instalado em computadores com Windows ou Linux, Mac e em dispositivos Android e iOS.

No computador, acesse a página do Iriun, https://4br.me/qfmFZb7, e faça o download.




Após o concluir o download, faça a instalação e abra o Iriun.





Agora no smartphone, procure na loja de aplicativos por Iriun e clique em instalar.





Após instalado, toque em abrir. Uma mensagem aparece pedindo para abrir o Iriun no computador e usar a mesma rede Wi-Fi.



Toque em não mostrar novamente (Do not show again) e dê as permissões.





Ao clicar no ícone da ferramenta, abre as opções de configuração como orientação (vertical/horizontal), câmera (frontal ou traseira), auto focus, diminuir a luminosidade da tela para economizar bateria.




E nesse ponto o smartphone já esta transmitindo para o computador, podendo escolher a qualidade do vídeo, ao clicar no menu de hambúrguer.





Agora é só abrir o programa que você queira usar com o Iriun e usar o seu smartphone como uma webcam.



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas