Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criador do Minecraft: Pirataria não é roubo se jogo não é seu

Criador do Minecraft: Pirataria não é roubo se jogo não é seu Markus "Notch" Persson, criador de Minecraft, acende debate sobre posse de jogos digitais. Se comprar não é ser dono, piratear não é roubo. Entenda. Ilustração de um controle de videogame com um cadeado, simbolizando a polêmica da posse de jogos digitais levantada pelo criador de Minecraft. Gerado pelo Grok A discussão sobre a propriedade de jogos digitais ganhou um novo e poderoso capítulo. Markus "Notch" Persson, a mente por trás do fenômeno global Minecraft , declarou em suas redes sociais: "Se comprar um jogo não é uma aquisição, então pirateá-lo não é roubo". A afirmação surge como um apoio direto à campanha " Stop Killing Games ", que critica empresas por tornarem jogos inacessíveis após o desligamento de servidores, uma prática que muitos consideram abusiva. [1] [2] O estopim para a declaração de Notch foi a recente polêmica envolvendo a Ubisoft. A empresa não apenas encerrou o...

Instagram: atualização dos termos abrange banir usuários do Facebook e WhatsApp

Você já deve ter recebido a mensagem de atualização dos termos do Instagram, e assim como eu acabou ignorando.

Mas serve de aviso e que a leitura destes termos, mesmo que exaustivo e chato, tem que ser feito e hoje vejo no Olhar Digital, algo que realmente chamou a atenção: a abrangência dos termos do Instagram.

O que diz o termo nessa situação em específico?

Poderemos recusar fornecer ou parar de fornecer imediatamente todo o Serviço ou parte dele para você (incluindo encerramento ou desativação do seu acesso aos Produtos do Facebook e aos Produtos das Empresas do Facebook) a fim de proteger nossos serviços ou nossa comunidade, ou se você criar risco ou exposição legal para nós, violar estes Termos de Uso ou nossas políticas (incluindo nossas Diretrizes da Comunidade do Instagram), violar repetidamente os direitos de propriedade intelectual de outras pessoas ou em caso de permissão ou exigência legal nesse sentido. 

É importante lembrar que o Facebook é dono da rede social de mesmo nome, do WhatsApp, do Messenger e do Facebook Pay.

Bem, basicamente não muda em nada com relação ao que compartilho no Instagram, e acredito que para a grande maioria dos usuários também, mas é necessário ter mais cautela nas postagens.

Então cuidado com conteúdo protegido por direitos autorais e postagens polêmicas.

Fonte: Olhar Digital

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas