Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Empresa realiza estudo e mostra quais apps coletam e menos coletam informações pessoais

O iOS 14 com a sua abordagem de transparência em sua politica de privacidade, acabou trazendo à superfície a questão da coleta de dados pelos apps e o quão expostos estamos. 

E com base nessa nova politica do sistema operacional da Maça, a empresa pCloud fez um estudo sobre essa coleta de dados, com base na permissões que os aplicativos solicitam aos seus utilizadores, separando em quatro categorias: Compartilhamento de dados com terceiros, Os aplicativos que coletam seus dados para seu próprio benefício, Apps que protegem seus dados e um ranking de apps que te rastreia.

Uma observação que faço aqui, é que o WhatsApp ainda está bem posicionado na lista, visto que a nova politica ainda não esta em vigor, mas que se houver uma pesquisa posterior, poderá sanar duvidas quanto a coleta de dados.

Na categoria Compartilhamento de dados com terceiros, c, LinkedIn e Uber Eats são os primeiros da lista.

Em os aplicativos que coletam seus dados para seu próprio benefício, o destaque fica por conta do Facebook, Instagram, Klarna e Grubhub.

Os Apps que protegem seus dados são Signal, Clubhouse, Netflix, Microsoft Teams.

E no ranking de apps que te rastreia estão Instagran, Facebook e Uber Eats.

Para ver o estudo completo e as posições, clique aqui.

Fonte: pCloud

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas