Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype Descubra o que mudou na inteligência artificial em 2025: dos novos modelos como o GPT-5 à sua integração total no dia a dia. Ilustração mostrando uma rede neural abstrata se integrando a dispositivos do dia a dia, simbolizando as mudanças da inteligência artificial em 2025. - Gerado pelo Grok Durante anos, o debate sobre o futuro da tecnologia foi dominado por promessas e especulações. Contudo, o que mudou na inteligência artificial em 2025 foi a velocidade com que o futuro chegou. Este não foi apenas mais um ano de avanços incrementais; foi o período em que a IA generativa se consolidou como uma força onipresente e tangível, migrando dos laboratórios de pesquisa para o centro de nossas vidas digitais. A chegada de modelos de linguagem de nova geração e sua integração nativa em sistemas operacionais transformaram radicalmente a interação humano-máquina, enquanto o debate ético e regulatório amadureceu à força. A Nova G...

Empresa realiza estudo e mostra quais apps coletam e menos coletam informações pessoais

O iOS 14 com a sua abordagem de transparência em sua politica de privacidade, acabou trazendo à superfície a questão da coleta de dados pelos apps e o quão expostos estamos. 

E com base nessa nova politica do sistema operacional da Maça, a empresa pCloud fez um estudo sobre essa coleta de dados, com base na permissões que os aplicativos solicitam aos seus utilizadores, separando em quatro categorias: Compartilhamento de dados com terceiros, Os aplicativos que coletam seus dados para seu próprio benefício, Apps que protegem seus dados e um ranking de apps que te rastreia.

Uma observação que faço aqui, é que o WhatsApp ainda está bem posicionado na lista, visto que a nova politica ainda não esta em vigor, mas que se houver uma pesquisa posterior, poderá sanar duvidas quanto a coleta de dados.

Na categoria Compartilhamento de dados com terceiros, c, LinkedIn e Uber Eats são os primeiros da lista.

Em os aplicativos que coletam seus dados para seu próprio benefício, o destaque fica por conta do Facebook, Instagram, Klarna e Grubhub.

Os Apps que protegem seus dados são Signal, Clubhouse, Netflix, Microsoft Teams.

E no ranking de apps que te rastreia estão Instagran, Facebook e Uber Eats.

Para ver o estudo completo e as posições, clique aqui.

Fonte: pCloud

*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas