Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Oque os rótulos de privacidade da Apple e a politica de privacidade do WhastApp tem em comum?

Os rótulos de privacidade da Apple, que obriga os desenvolvedores a dizerem quais dados coletam e a nova politica de privacidade do WhatsApp esta trazendo à tona a questão da quantidade de dados que as empresas estão coletando da gente e como usam isso para ganhar dinheiro.

Embora o WhatsApp tenha postergado a sua politica de privacidade, houve um grande despertar, no sentido das pessoas verem o quanto sua privacidade esta sendo invadida e você ou aceita essa realidade ou esta fora.

E em uma linha do tempo é possível dizer que, os rótulos de privacidade da Apple ligaram o alerta amarelo quanto a quantidade de dados que são coletados e depois, com o a politica de privacidade do WhatsApp, o que estão fazendo com estes dados.

E venho escrever esse texto hoje por causa da matéria do Tribune, que provavelmente foi inspirado na matéria da Forbes, em que trazem à luz as coletas de dados pelo Google.

Na matéria do Tribune, o foco é na coleta de dados do navegador da gigantes de buscas, o Chrome, que foi exposto tanto por pesquisadores, quanto por concorrentes, da quantidade de dados que coleta, mesmo que você configure para que isso não ocorra.


A Forbes vai além Chrome, citando outros produtos da Google, como o Gmail, que coleta muitos dados.

A questão que fica é: aplicar ou não aplicar a mesma régua do WhatsApp ao Chrome? Quero dizer, parar de usar o Google Chrome e nome da privacidade?

É preocupante a quantidade de dados que é coletado? Sim, é muito preocupante. Mas quando você faz uma busca e os resultados são mais precisos, é importante para você? 

Com as duas perguntas acima, talvez seja possível entender, ou pelo menos ajuda a explicar, porque ainda existe Facebook e Google, visto que para se ter um serviço gratuito e de alto nível, o ponto em as matérias apontam, é que na verdade não são gratuitos, mas mantidos com a venda dos dados coletados.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas