Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha Movendo, copiando e colando dados

 No post de hoje, vou mostrar como mover, copiar e colar dados no Google Planilha.

Veja a planilha exemplo abaixo.



 Agora você quer mudar o layout, mudando as células A7:B8 para H1:I2. Então seleciono as células A7:B8 e vou posicionar a seta do mouse na linha entre a 7 e a 6. Você pode verificar que a seta do mouse muda para o ícone da mão e agora é só clicar, segurar e arrastar.





 Você também poderia ter usado o método de recortar e colar, em que após selecionar as células, você clica com o botão direito do mouse e no menu que abrir clique em recortar, ou Ctrl + X (no teclado), e depois clica na primeira célula onde você quer reposicionar e dê um clique com o botão direito do mouse e no menu que abrir clique em colar, ou Ctrl + V (no teclado).



 Se você precisasse só copiar os dados, você poderia usar o Ctrl + C e depois Ctrl +V ou clicando com o botão direito do mouse na célula selecionada e clicando em copiar e depois clicando com o botão direito do mouse na célula que você quer a cópia e clica colar.



 Colar especial



 O colar especial funciona tanto com o recortar, tanto com o copiar. Vou agora falar um pouco de cada um.

A opção Colar somente os valores, colando o resultado das fórmulas, ignorando a formatação.





 A opção Colar somente a formatação não vai colar o conteúdo da célula, mas apenas a formatação da célula.




 A opção Colar tudo exceto as bordas não irá colar a borda, mas a formatação irá ser colada e se tiver fórmula, ela será colada já atualizada a linha e coluna se a fórmula não for absoluta ($).




 A opção Colar apenas as larguras da coluna, apenas vai dimensionar a largura da coluna que você copiou para as células coladas.




 A opção colar somente a fórmula copia o conteúdo da célula sem a formatação. No caso de fórmula, as referências são atualizadas para a célula colada.




 E por fim vou mostrar a opção Colar os dados transportados, onde são invertidos os dados da tabela, nas linhas de cabeçalho. Nas imagens abaixo, você entenderá melhor.




 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e

Até o próximo tutorial.


Índice

Anterior - Google Planilha: Referências de células – Absolutas, Relativas e mistas

Próximo -  Google Planilha: Números de sequência rápida

*****************************************************

Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas