Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Números de sequência rápida

 Algumas vezes você precisa inserir uma sequência de números, seja de 1 à 10 ou uma sequência de múltiplos de 2 ou até mesmo de data e hora.

Para isso o Google Planilha tem uma maneira automatizada de fazer este processo para sequenciar citadas acima. Vou começar pelo exemplo de uma sequência de 1 à 10.

Vejamos a planilha exemplo.


 E você precisa inserir uma sequência de 1 à 21 na coluna A. Você pode inserir manualmente ou inserir 1 depois na linha de baixo o 2. Agora seleciona o 1 e o 2, de um clique na alça de seleção, segura e arrasta para baixo e quando chegar no 21, solta.




 Observe que a sequência foi gerada automaticamente e completando as linhas selecionadas com os seus devidos valores na sequência.

Você pode fazer este procedimento tanto na horizontal quanto na vertical.

Agora você precisa que a sequência seja de 3 em 3, em vez de 1 em 1, como na figura anterior.

Então começo com o 3 e depois na sequência o 6.




 Agora você precisa inserir datas em sequência. Vou começar pela sequência de 1 em 1, ou seja, o dia + 1.

Diferente da sequência de uma sequência de números simples, para as datas, você insere a data que você quer, clique na alça de seleção, segura e arrasta até onde você precisa preencher.




 E você também pode fazer a sequência com múltiplos, tanto no dia, quanto no mês, no ano, ou em conjunto.

Vou mostrar no exemplo abaixo, a sequência com múltiplos de 10 no dia, ou seja, com diferença de 10 dias entre as datas.




 E finalmente a hora. Se você inserir somente um horário, por exemplo 15:30 e clicar na alça de seleção, segurar e arrastar, haverá o incremento de uma hora para célula que for selecionada na sequência.




 Pode também fazer a sequência usando os múltiplos, tanto na hora, quanto no minuto, quanto no segundo ou tudo junto.



 E em qualquer um dos casos acima que tiver duas células selecionadas, a coluna do lado preenchida, se você der um duplo clique na alça de seleção, haverá o preenchimento automático.





 Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado,

E até o próximo.


Índice 

Anterior - Google Planilha Movendo, copiando e colando dados

Próximo - Google Planilha: Planilhas (Páginas)


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas