Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Android 13: confira os novos recursos

Segurança e privacidade : o Android 13 aprimora ainda mais a privacidade, permitindo o controle sobre quais aplicativos podem acessar, como "Fotos e vídeos" ou "Música e áudio", em vez de ambos como antes. Além disso, os usuários podem escolher para quais aplicativos são enviadas notificações e não precisam fornecer localização quando não for absolutamente necessário.

Os usuários receberão um aviso se um aplicativo acessar o cache (ou área de transferência) e o sistema também excluirá automaticamente os dados após um curto período de tempo para evitar que os aplicativos visualizem o conteúdo copiado anteriormente.


Android 13

 Ainda este ano, espera-se que o Google introduza as configurações de segurança e privacidade, que reúnem todos os dados e são classificadas por cores para mostrar aos usuários o quão seguro é, fornecendo instruções e etapas.


Experiência personalizada : um dos recursos favoritos do Android 12 é a interface Material You. Com a 13ª geração, ele continua a ser desenvolvido e personalizado por meio de um esquema de cores pré-fabricado, adicionando uma alternância "Ícones temáticos" para combinar aplicativos compatíveis com as cores do telefone. Atualmente, esse recurso está disponível apenas nos modelos Pixel.


Além disso, o Google também melhorou o estado do controle de mídia quando é possível alterar a interface com base na música que você está ouvindo. Os usuários também podem alterar o idioma de qualquer aplicativo sem depender do idioma padrão do dispositivo.


Aprimoramentos do tablet : o Google lançou o Android 12L para dispositivos de tela grande, como tablets e telefones dobráveis. Com o sistema operacional recém-anunciado, a empresa continua melhorando ao integrar a capacidade de dividir a tela de exibição e evitar o reconhecimento equivocado ao colocar as mãos na tela enquanto escreve ou desenha com uma caneta. Nos próximos tempos, mais de 20 aplicativos serão atualizados para aproveitar ao máximo o grande espaço e as funções recém-adicionadas.


O Google diz que a segunda versão beta do Android 13 foi lançada. Espera-se que a versão final esteja disponível no outono. Alguns dispositivos da Oppo, Asus, Nokia e Realme também permitiram aos usuários testar este novo sistema operacional.


Fonte: VNExpress


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas