Pular para o conteúdo principal

Windows 12 nascerá em 2024 como o mais inteligente Sistema Operacional por causa da IA

Com um investimento pesado na OpenAI, a Microsoft pretende usar todo esse conhecimento da criadora do ChatGPT em seu novo sistema operacional (SO), o Windows 12. Mas antes do novo SO chegar, que está previsto para 2024, vamos poder ter um gostinho do que esperar com a implementação da inteligência artificial (IA) em outros produtos da gigante de Redmond. Ilustração: Windows 12 Em breve o Teams, Bing e o Windows 11 para melhorar as vídeos chamadas, darão uma amostra do uso da tecnologia GPT-3 no dia a dia. Aliás, o Windows 11 nas próximas semanas deve receber atualizações de melhora de captura de áudio, redução de ruídos, melhora de imagem e até ferramenta de contato visual. E conforme mais dispositivos vão tendo uma unidade de processamento neural (NPU), mais acessos a esses recursos teremos. Vale mencionar que a Microsoft está trabalhando muito para expandir o uso da IA, seja nos novos Microsoft Surface, seja em parcerias, como a que tem com a AMD, para expandir o desbloqueio os recur

Android 13: confira os novos recursos

Segurança e privacidade : o Android 13 aprimora ainda mais a privacidade, permitindo o controle sobre quais aplicativos podem acessar, como "Fotos e vídeos" ou "Música e áudio", em vez de ambos como antes. Além disso, os usuários podem escolher para quais aplicativos são enviadas notificações e não precisam fornecer localização quando não for absolutamente necessário.

Os usuários receberão um aviso se um aplicativo acessar o cache (ou área de transferência) e o sistema também excluirá automaticamente os dados após um curto período de tempo para evitar que os aplicativos visualizem o conteúdo copiado anteriormente.


Android 13

 Ainda este ano, espera-se que o Google introduza as configurações de segurança e privacidade, que reúnem todos os dados e são classificadas por cores para mostrar aos usuários o quão seguro é, fornecendo instruções e etapas.


Experiência personalizada : um dos recursos favoritos do Android 12 é a interface Material You. Com a 13ª geração, ele continua a ser desenvolvido e personalizado por meio de um esquema de cores pré-fabricado, adicionando uma alternância "Ícones temáticos" para combinar aplicativos compatíveis com as cores do telefone. Atualmente, esse recurso está disponível apenas nos modelos Pixel.


Além disso, o Google também melhorou o estado do controle de mídia quando é possível alterar a interface com base na música que você está ouvindo. Os usuários também podem alterar o idioma de qualquer aplicativo sem depender do idioma padrão do dispositivo.


Aprimoramentos do tablet : o Google lançou o Android 12L para dispositivos de tela grande, como tablets e telefones dobráveis. Com o sistema operacional recém-anunciado, a empresa continua melhorando ao integrar a capacidade de dividir a tela de exibição e evitar o reconhecimento equivocado ao colocar as mãos na tela enquanto escreve ou desenha com uma caneta. Nos próximos tempos, mais de 20 aplicativos serão atualizados para aproveitar ao máximo o grande espaço e as funções recém-adicionadas.


O Google diz que a segunda versão beta do Android 13 foi lançada. Espera-se que a versão final esteja disponível no outono. Alguns dispositivos da Oppo, Asus, Nokia e Realme também permitiram aos usuários testar este novo sistema operacional.


Fonte: VNExpress


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************