Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Como instalar o Windows 11 no pendrive sem TPM

O Windows 11 é a versão mais atual do sistema operacional da Microsoft, mais leve e com uma aparência mais bonita.

E usando o RUFUS, você pode levar o seu Windows 11, instalado no pendrive, para qualquer lugar. Assim você pode usá-lo na maioria dos computadores que puder usar, levando o sistema operacional que você usa a sua senha para logar, com as personalizações que você fez, com os arquivos que você tem e com os programas que você instalou e esta acostumado a usar (lembrando que os programas também tem requisitos mínimos de hardware para uso).

Em algumas situações você pode usar o Windows 11 bootando pelo pendrive para ajudar a resolver algum problema no computador, fazendo o papel de uma imagem Linux.

Abaixo segue um tutorial de como instalar o Windows 11 no pendrive, sem TPM, sendo recomendado um pendrive de pelo menos 64 GB, para que você tenha espaço para instalar o Windows e também programas.


O primeiro processo é fazer o download do RUFUS, clicando aqui.


Ao acessar o site, role a página até chegar em Download e baixe a versão mais atual do RUFUS.


Página do RUFUS para download

Agora faça o download do Windows 11, diretamente do site da Microsoft, clicando aqui .


Ao abrir a página da Microsoft, role a página até encontrar Baixar a imagem do Disco (ISO) do Windows 11 e selecione a versão do Windows chamada Windows 11 (multi-edition ISO) e clique em baixar.

Página da Microsoft para download da ISO

Role (se não baixar automaticamente) mais um pouco e selecione o idioma e clique em Confirmar.


Aparecerá um botão 64-bit baixar, clique no botão para baixar a imagem.


Insere o pendrive.


Abra o RUFUS, clique em RUFUS no rodapé do navegador, clique sim, caso seja solicitado.


Agora vamos configurar o RUFUS.


No campo dispositivo, selecione o pendrive que você vai instalar o Windows, caso não esteja selecionado.


No campo Seleção de boot, clique em selecionar e selecione o ISO do Windows que você acabou de baixar. Se você fez o procedimento como descrito até agora, a pasta da ISO é Downloads.


Em Opções da Imagem, selecione Windows To Go.


Em Esquema de partição, selecione MBR, para aumentar a compatibilidade com computadores mais antigos.


Em Sistema de destino, se não estiver BIOS ou UEFI, selecione.


Em Nome do volume, você pode deixar o nome que o RUFUS mostra ou alterar. Este nome é o do pendrive, que aparece quando você coloca o pendrive no computador.


Em Sistemas de arquivos, deixe NTFS e em Tamanho do cluster, pode deixar 4096 bytes.


Deixe selecionado abaixo Formatação rápida e Criar arquivos de nomes estendido e ícone.


Agora clique em Iniciar.


Na janela que abriu selecione a versão do Windows 11 que você quer instalar no pendrive.



Clique no botão OK na janela que informa que os dados do pendrive serão apagados.


E aguarde enquanto o RUFUS instala o Windows 11 no pendrive.


Ao finalizar a instalação, o botão Cancelar é alterado para Fechar a barra de status fica completamente verde. Clique em fechar.


Agora é só dar o boot com o seu pendrive, fazer a configuração inicial do Windows e usar.



Algumas observações que faço é que, na primeira vez que você der o boot com o pendrive com o Windows 11, os drivers do computador serão instalados, então pode demorar um pouco para iniciar e pode ser que alguma coisa não funcione, como uma segunda tela, por exemplo, sendo necessário fazer a atualização, pois os drivers que o Windows não instalou na inicialização, instalará na atualização.


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas