Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Ler livros gratuitos na internet? Confira 5 sites

Ler livros gratuitos pela internet e de maneira legal e gratuita é bom e existem plataformas que disponibilizam livros de maneira gratuita para leitura.

Algumas permitem fazer o download do livro, outras permitem o acesso somente pela web e ainda tem outras que disponibilizam aplicativos para Android ou iOS para acessar seu acervo.


 5 sites para ler livros gratuitos na internet


 Os acervos são diversificados e podem ser mais atraentes para pesquisadores, outras para estudantes e ainda tem opção para amantes de uma boa leitura.


Agora vamos conferir os 5 sites.


O primeiro é o Google Livros. O site parece com o site de buscas, com a barra de pesquisa e você pode fazer a pesquisa de um termo (palavras-chave) e o buscador retorna os livros encontrados. Você ainda pode pesquisar por autor e título. O acesso é somente web. Livros que não estão em domínio público, estarão parcialmente disponíveis para leitura.


O segundo site é a Biblioteca de SãoPaulo Digital (BSP), que conta com um grande acervo sendo possível encontrar grandes clássicos, disponíveis em domínio publico, até obras mais contemporâneas. A BSP também possui aplicativo oficial e para leitura é necessário fazer um cadastro e você faz um empréstimo digital de até duas obras por 15 dias. É possível reservar o livro para leitura física na biblioteca.


O terceiro é o site Cultura Acadêmica que pertence à Editora Universidade Estadual Paulista (UNESP). A plataforma disponibiliza um acervo com publicações acadêmicas de diferentes áreas (Exatas, Humanas e Saúde) sendo necessário fazer cadastro e com opção de comprar livros. Os livros devem ser baixados para fazer a leitura.


A quarta plataforma é a BibliotecaBrasiliana Guita Jpsé Mindim (BBM), mantido pela USP (Universidade de São Paulo). Nesta plataforma além de livros, o acervo conta com artigos, documentos históricos, galeria de fotos, mapas, iconografias, folhetos e periódicos focados na cultura nacional. O site não solicita cadastro e é possível fazer download do acervo por PDF ou imagem.


O quinto e último é o Librivox que além de obras escritas, possui audioboks também e o seu acervo são de obras em domínio público. A plataforma esta em inglês mas possui conteúdo em outros idiomas, incluindo o português. Você pode fazer ler online, fazer download, iTunes ou Torrent.


Fonte: Techtudo


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas