Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype Descubra o que mudou na inteligência artificial em 2025: dos novos modelos como o GPT-5 à sua integração total no dia a dia. Ilustração mostrando uma rede neural abstrata se integrando a dispositivos do dia a dia, simbolizando as mudanças da inteligência artificial em 2025. - Gerado pelo Grok Durante anos, o debate sobre o futuro da tecnologia foi dominado por promessas e especulações. Contudo, o que mudou na inteligência artificial em 2025 foi a velocidade com que o futuro chegou. Este não foi apenas mais um ano de avanços incrementais; foi o período em que a IA generativa se consolidou como uma força onipresente e tangível, migrando dos laboratórios de pesquisa para o centro de nossas vidas digitais. A chegada de modelos de linguagem de nova geração e sua integração nativa em sistemas operacionais transformaram radicalmente a interação humano-máquina, enquanto o debate ético e regulatório amadureceu à força. A Nova G...

Lei da transparência em trâmite na União Europeia pode ser ruim para apps de mensagens

Um projeto de lei, o DMA (Lei de Mercados Digitais), caminha para aprovação na União Europeia e pretende que grandes empresas criem produtos que funcionem com plataformas menores.

 Essas grandes empresas devem possuir capitalização de mercado acima de 75 bilhões de euros e base de usuários maior que 45 milhões de pessoas.

Mensageiros instantâneos

 A ideia do projeto de lei é aumentar a competitividade do mercado digital, tirando a concentração das chamadas Big Techs, como Apple, Google e Meta.


O The Verge ouviu especialistas na área de TI e eles expressaram preocupação quanto aos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.


Uma das preocupações é com relação a criptografia, que neste caso pode colocar a privacidade em risco, no qual em algum momento a mensagem criptografada deve ser descriptografa e criptografada de novo para manter a compatibilidade, e nesse processo pode ser interceptada.


Outra preocupação é com relação a vulnerabilidades, visto que cada empresa cuida de sua segurança, e uma empresas pode ter a sua segurança comprometida devido a outra.


Mas nem todos tem a mesma opinião, vendo a solução em padrões de comunicação seguro em código aberto, descentralizando ecossistemas de mensagens fechados.


Fonte: The Verge


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas