Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Cuphead: o jogo com design de inspiração retrô

Você sabia que Cuphead teve inspiração em animações da década de 1930?

O boom da indústria indie de produção de games, foi o estopim para que os irmãos canadenses Chad Moldenhauer e Jared Moldenhauer tirassem do papel, seus sonhos de criarem um game.

 Quando criança, os irmãos Moldenhauer assistiam muitos desenhos animados da década de 30, por causa de seus pais, que dividiram com os filhos os desenhos que eles assistiam em suas infâncias.

Silly Symphonies ou Betty Boop ao invés dos desenhos populares de sua época. Com uma estética completamente diferente do que estava passando na década de 1980, como He-Man.

Por que a nostalgia?

Para os Moldenhauer, o jogo Mickey Mania era o jogo mais próximo com design de desenho animado dos anos 30, que fazia a diversão na infância.

Eles ficavam imaginando como seria incrível se tivesse um jogo de desenho animado no estilo das animações dos anos 30.

Mas não foi tão fácil assim tirar esse sonho do papel e tornar realidade ao colocar o jogo no mercado e que falarei logo abaixo.

É tudo desenhado à mão

Para conseguir chegar ao efeito visual dos desenhos dos 30, o Studio MDHR faz os personagens manualmente, com papel e lápis, um a um, e depois é digitalizado.

A inspiração é nos desenhos dos estúdios Fleischer, ComiColor, Van Beuren, Columbia Pictures, Walt Disney e outros, que na Era de Ouro da animação, utilizavam o estilo rubber rose, membros de mangueira de borracha que os torna simples, com curvas fluídas e sem articulação nos pulsos ou cotovelos.

É usado Copic Multiliners, com plano de fundo pintado à mão com aquarela e posteriormente digitalizado em camadas separadas para atingir um efeito parallax.

A trilha sonora é um puro jazz da época das animações.

4 anos de desenvolvimento

Chad Moldenhauer e Jared Moldenhauer começaram a desenvolver Cuphead em 2013, influenciados pelos sucessos de Super Meat Boy e Braid pela produção “caseira” que tiveram, e Cuphead foi lançado em 2017, para Xbox One, na época.

Os irmãos Moldenhauer contaram ainda com a ajuda da mulher de Chad, Marija Moldenhauer, que é artista profissional de animação.

A preocupação pela novidade

Para os irmão Moldenhauer, o estilo de desenho baseado nos 30, não tinha uma base de fãs tão grande como da Pixar, pela sua atualidade, contra seu estilo mais nostálgico.

Mas o jogo foi bem recebido tanto pela crítica, quanto pelos usuários e o resultado foi elogios dos criticos pela criatividade, trilha sonora e dificuldade.

Pelos usuários o sucesso se traduz em vendas de mais de um milhão de cópias (em todo o mundo) nas duas primeiras semanas do lançamento.

Conclusão

Diferente e nostálgico, Cuphead une essas duas qualidades além de ser um bom jogo de tiro em plataforma. Mesmo com as incertezas, o jogo foi um sucesso e premiado.

Um novo jogo Cuphead foi lançado em 2022 e também foi produzido uma série de animação que está passando na Netflix.


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas