Pular para o conteúdo principal

Windows 12 nascerá em 2024 como o mais inteligente Sistema Operacional por causa da IA

Com um investimento pesado na OpenAI, a Microsoft pretende usar todo esse conhecimento da criadora do ChatGPT em seu novo sistema operacional (SO), o Windows 12. Mas antes do novo SO chegar, que está previsto para 2024, vamos poder ter um gostinho do que esperar com a implementação da inteligência artificial (IA) em outros produtos da gigante de Redmond. Ilustração: Windows 12 Em breve o Teams, Bing e o Windows 11 para melhorar as vídeos chamadas, darão uma amostra do uso da tecnologia GPT-3 no dia a dia. Aliás, o Windows 11 nas próximas semanas deve receber atualizações de melhora de captura de áudio, redução de ruídos, melhora de imagem e até ferramenta de contato visual. E conforme mais dispositivos vão tendo uma unidade de processamento neural (NPU), mais acessos a esses recursos teremos. Vale mencionar que a Microsoft está trabalhando muito para expandir o uso da IA, seja nos novos Microsoft Surface, seja em parcerias, como a que tem com a AMD, para expandir o desbloqueio os recur

Cuphead: o jogo com design de inspiração retrô

Você sabia que Cuphead teve inspiração em animações da década de 1930?

O boom da indústria indie de produção de games, foi o estopim para que os irmãos canadenses Chad Moldenhauer e Jared Moldenhauer tirassem do papel, seus sonhos de criarem um game.

 Quando criança, os irmãos Moldenhauer assistiam muitos desenhos animados da década de 30, por causa de seus pais, que dividiram com os filhos os desenhos que eles assistiam em suas infâncias.

Silly Symphonies ou Betty Boop ao invés dos desenhos populares de sua época. Com uma estética completamente diferente do que estava passando na década de 1980, como He-Man.

Por que a nostalgia?

Para os Moldenhauer, o jogo Mickey Mania era o jogo mais próximo com design de desenho animado dos anos 30, que fazia a diversão na infância.

Eles ficavam imaginando como seria incrível se tivesse um jogo de desenho animado no estilo das animações dos anos 30.

Mas não foi tão fácil assim tirar esse sonho do papel e tornar realidade ao colocar o jogo no mercado e que falarei logo abaixo.

É tudo desenhado à mão

Para conseguir chegar ao efeito visual dos desenhos dos 30, o Studio MDHR faz os personagens manualmente, com papel e lápis, um a um, e depois é digitalizado.

A inspiração é nos desenhos dos estúdios Fleischer, ComiColor, Van Beuren, Columbia Pictures, Walt Disney e outros, que na Era de Ouro da animação, utilizavam o estilo rubber rose, membros de mangueira de borracha que os torna simples, com curvas fluídas e sem articulação nos pulsos ou cotovelos.

É usado Copic Multiliners, com plano de fundo pintado à mão com aquarela e posteriormente digitalizado em camadas separadas para atingir um efeito parallax.

A trilha sonora é um puro jazz da época das animações.

4 anos de desenvolvimento

Chad Moldenhauer e Jared Moldenhauer começaram a desenvolver Cuphead em 2013, influenciados pelos sucessos de Super Meat Boy e Braid pela produção “caseira” que tiveram, e Cuphead foi lançado em 2017, para Xbox One, na época.

Os irmãos Moldenhauer contaram ainda com a ajuda da mulher de Chad, Marija Moldenhauer, que é artista profissional de animação.

A preocupação pela novidade

Para os irmão Moldenhauer, o estilo de desenho baseado nos 30, não tinha uma base de fãs tão grande como da Pixar, pela sua atualidade, contra seu estilo mais nostálgico.

Mas o jogo foi bem recebido tanto pela crítica, quanto pelos usuários e o resultado foi elogios dos criticos pela criatividade, trilha sonora e dificuldade.

Pelos usuários o sucesso se traduz em vendas de mais de um milhão de cópias (em todo o mundo) nas duas primeiras semanas do lançamento.

Conclusão

Diferente e nostálgico, Cuphead une essas duas qualidades além de ser um bom jogo de tiro em plataforma. Mesmo com as incertezas, o jogo foi um sucesso e premiado.

Um novo jogo Cuphead foi lançado em 2022 e também foi produzido uma série de animação que está passando na Netflix.


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************