Pular para o conteúdo principal

Camarões x Brasil pode ser assistido online e pela TV aberta

O Grupo G da Copa do Mundo FIFA 2022 vai unir a torcida do Brasil hoje (02), com o jogo Camarões x Brasil às 16 horas. O bom para quem gosta de futebol e copa do mundo é que tem várias opções para assistir os jogos, seja pela TV aberta ou online, não tem existe desculpa para não se torcer. Camarões x Brasil Se você for assistir pela TV Aberta, os jogos serão transmitidos pela Globo. Na TV Fechada, a opção é a SportTV. Para assistir online, uma opção é o Youtube no canal CazéTV. Pela Twictch procure pelo Casimiro Miguel, o Casimito. Outras duas opções são o app da GloboPlay (mesmo para não assinantes) e a plataforma FIFA+. E claro que vamos ver um pouco sobre o histórico de jogos entre Brasil e Camarões. A seleção brasileira enfrentou a seleção de Camarões outras seis vezes, sendo esta a sétima, e com a maioria dos jogos sendo vencidos pelo Brasil. Em copas do mundo, a seleção brasileira enfrentou a seleção de Camarões por duas vezes, e sendo vencedor nas duas. A única vez que a seleçã

RG Digital: o que é e como solicitar

Lá pelos idos de 1997, foi criada o número único do Registro de Identidade Civil, identificando suas relações com a sociedade e com organismos governamentais e privados.

Em 2009 foi criado o Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil.

E em 2017 com a criação da Identificação Civil Nacional (ICN), a proposta de modernização do Estado começa a criar corpo e a sair do papel, usando a base de dados do TSE.

2021 foi o ano que o Comitê Gestor apresenta a estrutura e o processo de construção da Politica Nacional de Modernização do Estado (Moderniza Brasil).

 A ampliação da cidadania digital ocorreu no começo de 2022 com a parceria entre o TSE e o governo federal, com a Serpro como operador da Identificação Civil Nacional. Alguns dias após este evento, o governo federal anuncia o novo RG que usará o número do CPF como identificação única dos cidadãos.

Oque é o novo RG Digital


É um RG normal, tirado na secretaria de Segurança Pública, como fazemos hoje só que em vez de cada estado gerar um registro, este terá um único número, o CPF, e com mais recursos de segurança.

Benefícios

Prevenção contra fraudes


Com o RG de número único, não será mais possível a criação de um RG com número diferente, hoje sendo possível ter até 27 diferentes, se registrado em cada estado. Autenticado por QR Code e código MRZ.


Um único documento para RG e CPF


Para quem tirar a documentação pela primeira vez, a secretaria de Segurança Pública fara o registro do CPF também junto a Receita Federal.


    


 Digital


Além cópia física, em papel, o novo RG pode ser baixado tanto no Android quanto no iOS.


O documento pode ser usado no Mercosul


O novo RG pode ser usado nas viagens pelo Mercosul, devido a inclusão do código no padrão internacional (código MRZ, o mesmo do passaporte).


Prazo de validade


Para crianças de 0 a 12 anos o prazo de validade será de 5 anos. Para quem tem entre 12 e 60 anos, o prazo será de 10 anos. Acima de 60 o prazo é indeterminado.


Como solicitar


A emissão da Carteira de Identidade é feita de forma presencial. Para fazer o seu RG único, é necessário ir ao órgão emissor da sua cidade e levar a certidão de nascimento ou casamento.


Em seguida, o órgão emissor validará o cadastro com a plataforma Gov.br e informará o prazo para retirar a versão física do documento. Após a retirada, você também poderá acessar a Carteira de Identidade Digital pelo celular, com o aplicativo Gov.br, na área “Carteira”.


06/03/2023

É o prazo que os órgãos emissores têm para regularizarem o cadastro e a emissão da nova Carteira de Identidade.


Conclusão

O novo RG Digital é uma ideia antiga do Estado em realizar a sua modernização e que agora o cidadão começa a ver a sua implementação.

O número único, proporcionará mais segurança contra fraudes, visto que não terá mais um número por estado.

Poderá ser usado em suas viagens ao exterior, ao menos no Mercosul, por enquanto, por contar com o código que é usado nos passaportes.

E não esquecendo que pode ser baixado no Android e no iOS.


Compartilhe esse artigo com seus amigos!



LEI Nº 9.454, DE 7 DE ABRIL DE 1997.
https://encurta.eu/6PEkgL


LEI Nº 12.058, DE 13 DE OUTUBRO DE 2009, Art. 16.
https://encurta.eu/qVqwQ1VQMH


LEI Nº 13.444, DE 11 DE MAIO DE 2017.
https://encurta.eu/Qer09Mq


Comitê Gestor da Identidade Civil Nacional faz primeira reunião do ano
https://encurta.eu/9pZDQc7LX


DECRETO Nº 10.609, DE 26 DE JANEIRO DE 2021
https://encurta.eu/zdA41


TSE lança nova etapa de implementação do DNI, a identidade digital dos brasileiros
https://encurta.eu/H3hSDvaDYq


TSE lança nesta terça (8) nova etapa de implementação do Documento Nacional de Identidade (DNI)
https://encurta.eu/Oyvh6iCw


Governo lança carteira nacional de identidade com registro único
https://encurta.eu/EnSA1


Decreto presidencial cria RG com número único para todo o país
https://encurta.eu/ddOLQ


DECRETO Nº 10.977, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2022
https://encurta.eu/mi2t6


Decreto presidencial cria RG com número único para todo o país
https://encurta.eu/xbYWHdB



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************