Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Necrobótica traz "vida" a aranhas em testes de laboratório em universidade

Faye Yap, estudande de engenharia mecânica na Rice University, ao ver uma aranha morta, pensou em como ela poderia ser usada como um componente de robótica.

A parte que chama atenção de Yap são as pernas, que conseguem agarrar objetos grandes, delicados e de formato irregular com firmeza e suavidade, sem parti-los.

Estudante da Rice University cria "robôs zombie"

 Faye Yap em colaboração com outros engenheiros descobriram como fazer as pernas da aranha morta se dobrassem e agarrar objetos.


O método é inserindo uma agulha e lacrando a volta da ponta com uma supercola. Ao injetar ar suficiente, as pernas se abrem e ao retirar o ar, as pernas se fecham, assim consegue agarrar os objetos em um movimento de menos de um segundo.


Os testes mostram que estas aranhas “robôs zombie” conseguem levantar, pelo menos 130% do seu próprio peso.


Uma curiosidade descoberta é que quanto maior a aranha, menos carga consegue carregar, em comparação ao seu peso corporal.


Preston diz no vídeo: “Uma das aplicações para as quais podemos ver isto a ser usado é a micromanipulação, e isso pode incluir coisas como dispositivos microeletrônicos”.


Fonte: ZAP.aeiou


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas