Pular para o conteúdo principal

Destaques

Facebook permite que funcionários ressuscitem dados que o usuário exclui, diz ex-funcionário.

Brennan Lawson está processando a Meta, controladora do Facebook, por despedí-lo alguns meses depois de uma reunião.

Lawson era funcionário do Facebook e nesta reunião foi informado sobre um novo protocolo que contornava os protocolos de normais de privacidade do Facebook, recuperando dados que os usuários excluíram do aplicativo Messenger. Ele questionou quanto a legalidade do protocolo.

 Segundo o ex-funcionário, o protocolo parecia violar as regras de privacidade digital da União Europeia e de uma Comissão Federal de Comércio que exigia do Facebook que os usuários soubessem com precisão sobre suas políticas de retenção de dados.


Lawson ainda expõe que o Facebook usa este protocolo para ajudar agência de aplicação de leis em suas investigações.


A aplicação da lei faria perguntas sobre o uso da plataforma pelo suspeito, como quem o suspeito estava enviando mensagens, quando as mensagens foram enviadas e até o que essas mensagens continham”, afirmou Lawson. Para manter o Facebook nas boas graças do governo, a equipe de escalações utilizaria o protocolo de back-end para fornecer respostas para a agência de aplicação da lei e, em seguida, determinar quanto compartilhar”.


Brennan Lawson alega que sua demisão foi uma retaliação por sua reclamação e pede uma indenização de US$ 3 milhões.


Fonte: The Indian Express


    



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas