Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Conheça o novo recurso do Google Tradutor - Traduzir conversas

Conheça o novo recurso do Google Tradutor - Traduzir conversas

Usando o Google Tradutor para traduzir conversas e vídeos

O Google Tradutor tem um recurso chamado conversa, que permite que traduzir a conversa entre duas pessoas, alternando a sensibilidade para o idioma, conforme o microfone (botão microfone com o idioma selecionado) é clicado ou pode usar no modo de identificação automático, menos apurado.

Mas agora vamos iniciar o como utilizar esse recurso. Após abrir o Google Tradutor.



 Escolha o idioma. O que está na esquerda é o idioma a ser traduzido e a direita é o idioma para o qual será traduzido. Para alterar basta clicar no idioma e escolher um novo, lembrando que a seta que tem entre os idiomas é para fazer uma alternância mais rápida.




 Depois de escolhido o idioma, clique em Conversa e na tela que abrir, a parte de cima é para o idioma para traduzir e a parte de baixo é para o idioma traduzido.



 O processo é simples. Clica no microfone que está o idioma, fala próximo ao microfone do dispositivo, enquanto isso o sistema vai transcrevendo em texto e quando terminar, o sistema faz uma leitura. Caso não queira ouvir, clique no ícone do alto-falante.



 Para facilitar a comunicação, no canto superior direito da tela, tem um ícone de uma mão.



 Quando clicado, aparece uma imagem sugestiva para a alternância entre os falantes.



Simples. E você pode usar o recurso também com qualquer áudio e como facilita o entendimento de vídeo ou podcast, embora seja chato ficar pausando.


Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado e até o próximo.

👉 Ofertas em Livros de Autodesenvolvimento na Editora da Semana Intrínseca: https://amzn.to/3L35O7Q 📚 

    

Imagem na Teia - INT na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia

Cursos em formato de postagem INT - Imagem na Teia
Curso básico de Google Planilhas no blog Imagem na Teia clique aqui.
Curso básico de GIMP no blog Imagem na Teia clique aqui.
Gostou do meu trabalho? Te ajudei de alguma maneira?

E você quer fazer uma contribuição, sem pedir nada em troca?
Envie um PIX para imagemnateia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas