Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Embarque digital: novidade chega ainda no primeiro semestre

Embarque digital: novidade chega ainda no primeiro semestre

Infraero e Serpro assinam acordo para implantação do embarque facial biométrico 100% digital


 Imagina o cenário: você fez o check-in (on-line ou não), dirige-se para o balcão da companhia aérea para realizar a validação biométrica e a depois prosseguir sem precisar apresentar documentos?


 Embarque 100% digital em aeroportos brasileiros


 Esse é o acordo assinado entre Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e a Serpro (Serviço Federal de Proteção de Dados), que deve chegar aos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) até julho de 2022.


A operação ocorre no balcão da companhia aérea, onde a atendente fará a validação com o uso de dados pessoais (CPF e foto) que foram utilizados no check-in com o aplicativo da Serpro. Com os dados validados o acesso à sala de embarque e a aeronave é por meio de pontos de controles biométricos, sem a necessidade de apresentação de documentos.


A novidade não chega somente para os passageiros, os tripulantes também terão acesso a essa comodidade e segurança.


Fonte: Tecmundo


    

  EncurtaNET


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas