Pular para o conteúdo principal

Duble como um profissional trechos de música e faça muita zueira

Enviar um vídeo para seus amigos com aquela dublagem é top. Agora o Wombo, utilizando a inteligência artificial, leva a dublagem para outro nível e garante a diversão. O Wombo anima a foto que você escolher, trazendo expressão e movimento, criando em alguns momento algumas expressões engraçadas. O app tem alguns modelos de transformação. #imagemnateia #Wombo #dublagem #zueira Link deste vídeo no Youtube: https://youtu.be/W6hI3eCh7x4

Redimensionando e cortando imagens

Redimensionando e cortando imagens

Como redimensionar e cortar imagem no GIMP

Em postagens anteriores você aprendeu a abrir a imagem e conheceu a interface do GIMP. Agora a imagem que aberta é muito grande e é preciso diminuir o tamanho.

Clique no menu Imagem e depois em Redimensionar imagem.



 E abre a janela abaixo.



 E agora podemos alterar o tamanho da imagem, sua resolução e qualidade. E notem que no tamanho da imagem e na resolução, tem um elo de uma corrente. Quando o elo da corrente esta inteira, quando você altera a largura, a altura altera também, mantendo a proporção e vice e versa. E quando o elo da corrente esta quebrado, você altera os valores de maneira individual. Essa regra segue para qualquer opção que você ver o elo da corrente e você alterna entre manter ou não a proporção, clicando em cima do elo.

Tanto no tamanho quanto na resolução, na frente tem as respectivas listas de unidades.

Vou alterar reduzir o tamanho da imagem pela metade, 640x360 pixels, e a qualidade vou deixar a mesma.

Com relação a qualidade, se a imagem for para ser visualizada em um monitor CRT, 72 ppi é apropriado. Se a imagem for para ser visualizada em um monitor LCD, valores entre 98 e 100. Caso for imprimir, utilize 300 ppi.




 Pode acontecer de quando reduzir o tamanho da imagem, ter algum problema de nitidez e resolvemos isso clicando no menu Filtros, depois deixe a ponteira do mouse em cima de Melhorar e depois clique em Aumentar a nitidez.



 E agora clique em OK.




 Só com os valores padrão, não precisa alterar.

E agora mudando para o corte da imagem, é quando você quer remover uma parte da imagem, deixando somente a parte que você selecionou.

Agora vou selecionar a ferramenta de corte.



 Na imagem, de clique, segura e arrasta em cima da área que você quer manter da foto.



 Repare a área que será cortada fica em um tom mais escuro e a área que ficará esta normal.

Depois de fazer a seleção, ainda é possível alterar, ajustar, clicando nos quadrados das bordas ou que estão entre as bordas.

E ao clicar, segurar e arrastar na área da imagem que está selecionada, é possível alterar a área de seleção.



 Para finalizar, é só apertar a tecla Enter no teclado.




 E não esqueça que ainda tem as opções na doca de ferramenta para ajustes mais finos.



 Mas sobre isso vou falar mais para frente.

E por este tutorial é só e no próximo abordarei sobre filtros.


Índice


Anterior - Conhecendo a janela de imagens

Próximo -  Adicionando filtros e camadas



👉 Ofertas em Livros Universitários e Profissionais: https://amzn.to/3L8d5mK 📚 


 


Imagem na Teia - INT na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia
Cursos em formato de postagem INT - Imagem na Teia
Curso básico de Google Planilhas no blog Imagem na Teia clique aqui.
Curso básico de GIMP no blog Imagem na Teia clique aqui.
Gostou do meu trabalho? Te ajudei de alguma maneira?
E você quer fazer uma contribuição, sem pedir nada em troca?
Envie um PIX para imagemnateia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como salvar a visualização de foto - vídeo do visto uma vez do WhatsApp

 Em outubro de 2021 publicamos aqui no blog , como usar o visto uma do WhatsApp, recurso que permite visualizar uma única vez, fotos ou vídeos e hoje vai uma dica rápida para salvar essas fotos e vídeos de visualização únicas. Como o WhatsApp não salva esta mídia na galeria, existem duas maneiras de você ter uma cópia desse conteúdo: com seu celular ou com outro celular/câmera. Como as mensagens visto uma vez vem identificado o tipo de mídia, fica mais fácil.  Se a mídia for foto/imagem, quando você abrir, faça um print da tela. No Android, na maioria, aperte o botão power (liga/desliga) junto com o botão de volume para baixo. No iPhone, os modelos com Face ID, pressione o botão lateral e o botão Aumentar Volume ao mesmo tempo, e modelos com pressione o botão power (liga/desliga) e o botão de Início ao mesmo tempo. Você pode também com outro celular ou câmera, tirar uma foto da tela. Para vídeo, você pode gravar a tela. No Android, modelos com Android 10 ou superior, já vem com es

Linha pontilhada no sumario - Google Docs

Neste vídeo mostro como colocar a linha pontilhada entre o tópico e o número da pagina no sumário do Google Docs. Assista também em nosso canal no YouTube, através do link: https://youtu.be/GUISVbdhQ0E ***************************************************** Imagem na Teia Blog - http://imagemnateia.blogspot.com.br YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCti_veKz3nJCjNWrA1MVqpw Twitter - @imagemnateia Instagram - @imagemnateia Google+ - plus.google.com/+ImagemnateiaBlogspot Vídeo aula, tecnologia, tutoriais, dicas, como fazer. *****************************************************