Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Corrigindo exposição e balanço de cor

Corrigindo exposição e balanço de cor

Como corrigir exposição e balanço de cor no GIMP


 Com uma boa câmera digital é possível fazer a correção de exposição mas em situações só isso não ajuda, vamos recorrer ao GIMP para fazer estes ajustes.

 Vamos a foto exemplo.



 E agora vamos ver 3 formas diferentes de fazer a correção de exposição.

No primeiro modo, clique no Menu cores e depois em exposição.



 Movendo a barra de níveis de preto e exposição, você pode ajustar até que fique como você queira. E selecionando a opção Dividir pré-visualização, a imagem divide em duas e você pode verificar como está e como deve ficar e sempre que aparecer esta opção, você pode usar.



 E desta forma, a exposição da foto inteira é alterada.



 Mas se não for este o caso e precise que uma parte da foto seja corrigida, usando as ferramentas de seleção livre, seleção contígua ou seleção retangular/elíptica, pode-se selecionar áreas para fazer esta correção. Com a opção de inverter a seleção, você consegue uma melhor maneira de selecionar oque você precisa. Mas vamos na prática.

Vou clicar na ferramenta de seleção contígua e depois clicar em uma área da foto para fazer a seleção. Caso a seleção não satisfaça e precise ser maior, usando a tecla shitf enquanto esta selecionando, pode ser uma opção.






 Depois que estiver como você quer, clique em ok e depois em Selecionar e em seguida em Nada, para remover a seleção.


 Resultado final.



 O segundo modo de fazer este procedimento é duplicando a camada da foto, mudar o modo para Tela e fazer o controle pela opacidade.




 Com a camada de cópia selecionada, clique no modo e altera para Tela.




 E agora é ir ajustando a opacidade.



 E o terceiro modo é através dos níveis. Abra o menu Cores e clique em Níveis.



 No triângulo movendo para a esquerda, aumenta os níveis de preto, para a direita os níveis de branco.



 As opções de mistura e opacidade podem ser feitas diretamente na ferramenta.



 Como ficou:



 E para o balanço de cor, vamos voltar aos Níveis de Cores (menu Cores, Níveis). Mas agora mudaremos o canal para deixar o céu com um tom mais vivo de azul.




 E seguindo o mesmo modo, movendo o triângulo da barra até ficar como você quer.




 Agora vou fazer com as cores o mesmo ajuste.




 Veja como ficou:



 Por este tutorial é só e até o próximo.


Índice

Anterior - Cortar, endireitar e restaurar a perspectiva

Próximo -  Como remover um objeto da foto usando o GIMP


    

  EncurtaNET


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão. Não colocarei aqui nada que não tenha verificado e / ou usado pessoalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas