Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype Descubra o que mudou na inteligência artificial em 2025: dos novos modelos como o GPT-5 à sua integração total no dia a dia. Ilustração mostrando uma rede neural abstrata se integrando a dispositivos do dia a dia, simbolizando as mudanças da inteligência artificial em 2025. - Gerado pelo Grok Durante anos, o debate sobre o futuro da tecnologia foi dominado por promessas e especulações. Contudo, o que mudou na inteligência artificial em 2025 foi a velocidade com que o futuro chegou. Este não foi apenas mais um ano de avanços incrementais; foi o período em que a IA generativa se consolidou como uma força onipresente e tangível, migrando dos laboratórios de pesquisa para o centro de nossas vidas digitais. A chegada de modelos de linguagem de nova geração e sua integração nativa em sistemas operacionais transformaram radicalmente a interação humano-máquina, enquanto o debate ético e regulatório amadureceu à força. A Nova G...

Empresas da cadeia de suprimentos de semicondutores chinesa estão abrindo o capital no mercado de ações

A industria de semicondutores da China esta movimentando o mercado de capitais local, com registros de IPOs simultâneos.


Pelo menos nove empresas que fazem parte da cadeia de suprimentos de semicondutores da China fizeram seus registros apenas em novembro, e todas foram aprovadas.


Shaoxing também pediu seu IPO



Espera-se que os IPOs (oferta píblica inicial em português) levantem um total de 21,6 bilhões de yuans (US$ 3 bilhões) dos investidores. Dentre as empresas tem seis de circuitos integrados, uma de empacotamento de chips, uma de fundição de wafer e um fornecedor de material de empacotamento de chips.



A Shaoxing (Semiconductor Manufacturing Eletronics) é uma destas empresas. Ela faz fundição de wafer e é da fabricante mais avançada de chips, a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation). A Hua Hong Semiconductor, segunda maior fabricante de chips da China, foi lista na bolsa de Xangai, após levantar 2,5 bilhões de dólares na bolsa de Hong Kong.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas