Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

TV Box pirata - Anatel aperta o cerco e multa pode chegar a usuários

A Anatel está estudando novas maneiras de combater a pirataria dos sinais de TV pago agindo diretamente nas TV Box pirata.


A medida que a agencia adotará será multa aos usuários destes dispositivos que não estão homologados, que contempla desde o usuário comum até grandes empresas.

TV Box




O valor das multas para usuários comuns e MEI serão de R$ 110, em infrações leves, e para grandes empresas pode chegar até R$ 30 milhões. A multa é aplicada para quem usa ou comercializa.

Para o usuário comum, a Anatel somente fará a multa em caso de denúncia, quando alguém que visitou a sua residência e viu a TV Box entra em contato com a Anatel para realizar a denúncia.

Violão dos direitos autoriais (Art. 184 do Código Civil) e contrabando estão entre os crimes mais citados entre os cometidos.


Desde 22 de setembro, uma consulta pública vem sendo realizada pela Anatel, onde a população pode fazer contribuições relacionadas à definição de TV Box.

Abaixo está algumas das verificações que são feitas para a homologação:

  • Verificar se existe algum software ou aplicativo instalado por padrão no produto que esteja na lista de equipamentos ou softwares irregulares publicada ou endossada pela Anatel.

  • Verificar se existe qualquer software, aplicativo, funcionalidade ou instruções que indiquem possível violação de direitos autorais de conteúdo audiovisual.

  • Verificar se o sistema operacional do equipamento é fornecido com modo root habilitado (modo com maiores privilégios para uso e configuração do sistema operacional).

  • Verificar se a instalação de softwares ou aplicativos de terceiros não disponibilizados na loja de aplicativos dos equipamentos está habilitada por padrão.

Fonte: Tecnoblog, Consulta Pública da Anatel sobre TV Box


DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas