Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype Descubra o que mudou na inteligência artificial em 2025: dos novos modelos como o GPT-5 à sua integração total no dia a dia. Ilustração mostrando uma rede neural abstrata se integrando a dispositivos do dia a dia, simbolizando as mudanças da inteligência artificial em 2025. - Gerado pelo Grok Durante anos, o debate sobre o futuro da tecnologia foi dominado por promessas e especulações. Contudo, o que mudou na inteligência artificial em 2025 foi a velocidade com que o futuro chegou. Este não foi apenas mais um ano de avanços incrementais; foi o período em que a IA generativa se consolidou como uma força onipresente e tangível, migrando dos laboratórios de pesquisa para o centro de nossas vidas digitais. A chegada de modelos de linguagem de nova geração e sua integração nativa em sistemas operacionais transformaram radicalmente a interação humano-máquina, enquanto o debate ético e regulatório amadureceu à força. A Nova G...

IA prevê Brasil como campeão da copa do mundo

Várias Inteligências Artificiais (IA) tem mostrado o Brasil ou a Argentina como prováveis vencedores da copa do mundo 2022 que acontece no Catar.


Em Londres, o modelo de IA utilizado pelo Alan Turing Institute, prevê o Brasil como vencedor. O método de pesquisa foi pontuar a capacidade defensiva de cada equipe para fazer as previsões.


Estádio Al Janoub – Copa do mundo FIFA 2022



Na IA da OPTA, o Brasil foi apontado como vencedor mas os resultados são alterados em cada partida, conforme os jogos ocorrem e novos dados são analizados.

No modelo preditivo do cientista Achim Zeileis, dados da força de equipe, combinados com dados sobre estruturas da equipe, valor de mercado dos jogadores, as odds e fatores sociais e econômicos de cada país, compõe os dados de formação de previsão. E neste modelo o Brasil também foi apontado como vencedor.

Para a BCA Research, a Argentina será a vencedora, sobre Portugal e nos pênaltis. O Resultado se repete em uma previsão do jogo de videogame FIFA, em que o desenvolvedor afirma ter simulado todas as 64 partidas usando uma tecnologia chamada HyperMotion2, prevendo a Argentina como campeã.




O Lloyd’s of London, especializada em gerenciamento de riscos, prevê a Inglaterra como campeã desta Copa. A seu favor, o Lloyd’s previu com precisão os resultados das Copas do Mundo de 2014 e 2018 e lembrando que a seleção inglesa é a mais cara deste evento esportivo, avaliada em US$ 3.74 bilhões.

"De qualquer forma, só podemos saber o desempenho do modelo após o jogo de 18 de dezembro", diz o site da Universidade de Innsbruck.

Fonte: VNExpress



DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas