Você quer usar o efeito boomerang em outras redes sociais como YouTube Shorts, WhatsApp ou TikTok? Então segue abaixo tutorial de Boomerate para ter o efeito boomerang além do Instagram. Abra a Play Store e instale o Boomerate. Toque em abrir e de as permissões. Toque em Close window. Agora o app começa um mini tutorial explicando cada função. Toque nos itens indicados para ir passando o tutorial até acabar. O Boomerate permite fazer o efeito boomerang tanto usando um vídeo feito na hora ou com vídeos há gravados. O botão grande central é para gravar o vídeo com a câmera. O ícone da esquerda é a galeria de boomerang feitos. O ícone da direita é a galeria de vídeos para usar o efeito. E após gravar ou selecionar um vídeo pronto, as opções de configuração do efeito são apresentadas. No ícone do f, tem a opção de filtro de cor do vídeo. No ícone do sentido anti-horário, você seleciona o número de repetições. No ícone do velocímetro, você pode controlar a velocidade do efeito, tanto para f
Uma parceria feita entre Google e o Serviço Geológico do Brasil (SGB), lança o Sistema de Alerta de Inundações em terras tupiniquins.
O sistema faz uso da Inteligência Artificial (IA) para prever alagamentos em áreas próximas a rios, permitindo as autoridades agirem com antecedência e minimizando os impactos das enchentes nos moradores da região.
![]() |
Plataforma Flood Hub do Google |
O sistema usa uma combinação de dados como nível de água dos rios, indicadores meteorológicos e imagens de satélite, fornecendo informações na busca do Google e Google Maps além de informar usuários que estejam na região.
As informações são cruzadas usando um poderoso algorítimo computacional com aprendizado de máquina, fazendo a previsão. O sistema foi implementado em outras regiões antes e chega no país com mais de 90% de acerto nos pontos de alagamentos.
[PUBLICIDADE] [PUBLICIDADE]
O lançamento ocorre nesta terça (29), durante o Fórum Understanding Risk que é organizado pelo Banco Mundial em Florianópolis (SC) e a implementação será em duas etapas:
- Emissão de alertas de inundações ribeirinhas em tempo real para mais de 60 localidades, mostrando onde as inundações estão ocorrendo em tempo real;
- Emissão de alertas com previsões de inundações geradas pelos especialistas em hidrologia do SGB e pelos sistemas do Google em áreas selecionadas do Brasil.
Além do Brasil, Índia e Bangladesh já utilizam a tecnologia com sucesso.
Fonte: CanalTech, Sistema FloodHub do Google
Imagem na Teia - INT na Internet
Blog - http://www.imagemnateia.com/YouTube - https://youtube.com/@Imagemnateia
Cursos Imagem na Teia - INT
Gostou do meu trabalho e quer ajudar? Quer conhecer nossos Parceiros?
DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.
Comentários
Postar um comentário