Pular para o conteúdo principal

Destaques

Drex? Oque é e como vai funcionar?

O Banco Central do Brasil (BCB) está realizando testes com o Drex, mas afinal, o que é o Drex e como vai funcionar? O que é o Drex? O Drex é o formato digital da nossa moeda corrente, o Real), que terá o mesmo valor do papel moeda com mais funcionalidades. A moeda digital será baseada na tecnologia blockchain, a mesma das principais criptomoedas, sem variação de preço e será regulada pelo Banco Central. DREX no site do BCB (Banco Central do Brasil) Como o Drex vai funcionar? A população vai ter acesso ao Drex através de contas digitais (em instituições financeiras), aplicativos e plataformas de pagamento e uso em carteiras virtuais. Poderá converter seus Reais na versão digital, pagar e receber. A mudança em nossas vidas será pouco, para quem usa pelo menos o PIX, pois já está acostumado a usar um meio eletrônico (pelo app do seu banco no celular) para realizar transações de compra, venda, recebimento de dinheiro. Uma informação importante que BCB divulgou é que, qualquer custo associa

Google faz parceria no Brasil para alerta de enchentes a usuários usando a Inteligência Artificial

Uma parceria feita entre Google e o Serviço Geológico do Brasil (SGB), lança o Sistema de Alerta de Inundações em terras tupiniquins.


O sistema faz uso da Inteligência Artificial (IA) para prever alagamentos em áreas próximas a rios, permitindo as autoridades agirem com antecedência e minimizando os impactos das enchentes nos moradores da região.


Plataforma Flood Hub do Google




O sistema usa uma combinação de dados como nível de água dos rios, indicadores meteorológicos e imagens de satélite, fornecendo informações na busca do Google e Google Maps além de informar usuários que estejam na região.


As informações são cruzadas usando um poderoso algorítimo computacional com aprendizado de máquina, fazendo a previsão. O sistema foi implementado em outras regiões antes e chega no país com mais de 90% de acerto nos pontos de alagamentos.

[PUBLICIDADE] [PUBLICIDADE]



O lançamento ocorre nesta terça (29), durante o Fórum Understanding Risk que é organizado pelo Banco Mundial em Florianópolis (SC) e a implementação será em duas etapas:

  • Emissão de alertas de inundações ribeirinhas em tempo real para mais de 60 localidades, mostrando onde as inundações estão ocorrendo em tempo real;
  • Emissão de alertas com previsões de inundações geradas pelos especialistas em hidrologia do SGB e pelos sistemas do Google em áreas selecionadas do Brasil.

Além do Brasil, Índia e Bangladesh já utilizam a tecnologia com sucesso.


Fonte: CanalTech, Sistema FloodHub do Google




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas