Pular para o conteúdo principal

Destaques

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante?

Minha Opinião Sincera sobre as IAs: Incrível ou Preocupante? Assista no Youtube  https://youtu.be/c2aYNtGGeHg Nos últimos meses, testei praticamente todas as principais inteligências artificiais disponíveis: ChatGPT, Copilot, Gemini, Grok, Deepseek, Kling.AI, Leonardo.Ai... Nesse período, percebi duas coisas: o quanto essa tecnologia pode ser transformadora — e o quanto ela exige atenção e responsabilidade. O que me impressiona na IA Hoje, com o uso de IAs, minha forma de pesquisar e trabalhar mudou radicalmente. O que antes levava horas em buscadores agora é resolvido em minutos com conversas contextuais. O Gemini, por exemplo, já substitui o assistente Google em várias tarefas e vai além com interações mais ricas. Além disso, a IA funciona como uma assistente versátil: gera ideias, revisa textos, analisa planilhas e contratos, sugere roteiros e ajuda até com dúvidas jurídicas, contábeis e de marketing. Tudo isso, claro, com a supervisão de um profissional humano quando necessário...

Google faz parceria no Brasil para alerta de enchentes a usuários usando a Inteligência Artificial

Uma parceria feita entre Google e o Serviço Geológico do Brasil (SGB), lança o Sistema de Alerta de Inundações em terras tupiniquins.


O sistema faz uso da Inteligência Artificial (IA) para prever alagamentos em áreas próximas a rios, permitindo as autoridades agirem com antecedência e minimizando os impactos das enchentes nos moradores da região.


Plataforma Flood Hub do Google




O sistema usa uma combinação de dados como nível de água dos rios, indicadores meteorológicos e imagens de satélite, fornecendo informações na busca do Google e Google Maps além de informar usuários que estejam na região.


As informações são cruzadas usando um poderoso algorítimo computacional com aprendizado de máquina, fazendo a previsão. O sistema foi implementado em outras regiões antes e chega no país com mais de 90% de acerto nos pontos de alagamentos.

[PUBLICIDADE] [PUBLICIDADE]



O lançamento ocorre nesta terça (29), durante o Fórum Understanding Risk que é organizado pelo Banco Mundial em Florianópolis (SC) e a implementação será em duas etapas:

  • Emissão de alertas de inundações ribeirinhas em tempo real para mais de 60 localidades, mostrando onde as inundações estão ocorrendo em tempo real;
  • Emissão de alertas com previsões de inundações geradas pelos especialistas em hidrologia do SGB e pelos sistemas do Google em áreas selecionadas do Brasil.

Além do Brasil, Índia e Bangladesh já utilizam a tecnologia com sucesso.


Fonte: CanalTech, Sistema FloodHub do Google




DIVULGAÇÃO AFILIADA: Este vídeo e descrição ou texto, podem conter links de afiliados, o que significa que, se você clicar em um dos links de produtos, receberei uma pequena comissão.

Comentários

Postagens mais visitadas