Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Formatando dados no Google Planilha: tempo (hora)

 Este é o tutorial de formatação de tempo, horas no Google Planilha. Para adicionar um dado do tipo hora em uma célula, usamos o formato HH:MM, sendo o HH para as horas e MM para os minutos, por exemplo: 12:17.

Vou inserir alguns tempos na planilha de exemplo.



 Vendo os dados inseridos na planilha, fica fácil identificar que o próprio modo de inserir esta informação deixa o dado previamente formatado, sem precisar de informações visuais adicionais que se trata de hora (tempo). Mas se esse padrão não for o suficiente, você personalizar mais, deixando a informação da hora com a aparência que o seu dado precisa.

A primeira maneira de chegar na formatação é através do símbolo 123 da barra de ferramentas, mas antes, não esqueça de selecionar as células que serão formatadas.



 E caso a formatação apresentada não seja o suficiente, no fim do menu terá mais formatos e mais formatos de data e hora. Caso não apareça como na imagem acima, abra o menu Formatar, Número, Mais formatos e depois mais formatos de data e hora.



 Agora na sua tela irá várias opções de formatação, como na figura abaixo.



 Além de ter mais opções de formatação pronta, você pode personalizar, clicando na seta do lado esquerdo de aplicar.



 Quando você seleciona qualquer item, ele vai para a barra e você pode excluir também ou personalizar, ao clicar encima do item, neste exemplo eu adicionei o período do dia e o segundos, que esta mostrando as opções de personalização na figura abaixo.



  

 Quando personalizar, não esqueça dos separadores, que são colocados manualmente (:)




 Depois que você personalizou, clique em aplicar.



 Agora você pode realizar a formatação das horas na sua tabela e teste bastante as opções.

Por este tutorial é só, espero ter ajudado,

E até o próximo tutorial.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas