Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Dividindo texto em colunas

 Às vezes as células da sua planilha tem textos que seriam melhor se estivem separados em outras células, formando uma nova coluna.

Para ficar mais fácil esse entendimento, imagine o seguinte exemplo: você tem uma planilha em que você tem o nome e sobrenome do seu cliente na mesma célula, formando uma coluna e você precisa ordenar pelo sobrenome.



 Para você fazer isso, você pode digitar ou cortar e colar o sobrenome na célula ao lado para formar uma nova coluna ou selecionar os nomes.



 Clicar no menu Dados e depois em Dividir texto em colunas e depois em Detectar automaticamente e escolha espaço.





 E você vai chegar no resultado abaixo.



 O texto foi separado na coluna ao lado. Mas você pode testar as outras opções além do espaço, como a vírgula, ponto e vírgula e o ponto.

Aqui preciso deixar uma observação: para funcionar, tem que seguir um padrão no separador, pois ele quem vai determinar quantas colunas serão criadas e quantos dados serão movidos, como no exemplo da imagem acima.

Agora vamos a um outro exemplo, desta vez mais simples, com uma célula somente;



 Agora clique em Dados, Dividir texto em colunas, clique detectar automaticamente e depois em personalizado.




 Como você ter reparado, o separador desta célula ó *, então é com o * que vou preencher no separador personalizado.


 Veja que automaticamente a separação aconteceu.



 Ficou melhor agora para usar estes dados que poderiam ficar assim:



 Por este tutorial é só.

Espero ter ajudo.

E até próximo.


Índice

Anterior - Google Planilha: Excluindo células específicas

Próximo -  Google Planilha: Selecionando múltiplas linhas e colunas


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas