Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fundamentos da Segurança em Automação de Workflows

Créditos: Pexels Fundamentos da Segurança em Automação de Workflows A automação de workflows é o processo por meio do qual tarefas são realizadas automaticamente sem intervenção humana. Essa tecnologia pode ser aplicada em diversos contextos, desde sistemas empresariais até processos domésticos automatizados. No entanto, a natureza dinâmica e interconectada das automações de workflows torna-as um alvo atraente para ataques cibernéticos. Vazamentos de dados sensíveis, interrupções de serviços críticos ou até mesmo o comprometimento completo da infraestrutura podem ser consequências diretas desses riscos. Princípios Fundamentais Princípio do Menor Privilégio: Isso significa que os sistemas e componentes devem ter acesso apenas aos recursos necessários para suas funções específicas, minimizando a superfície de ataque. Defesa em Profundidade : Envolve implementar múltiplas camadas de segurança, desde as políticas de autenticação até o monitoramento contínuo dos sistemas. Melhores Práticas...

Google Planilha: Dividindo texto em colunas

 Às vezes as células da sua planilha tem textos que seriam melhor se estivem separados em outras células, formando uma nova coluna.

Para ficar mais fácil esse entendimento, imagine o seguinte exemplo: você tem uma planilha em que você tem o nome e sobrenome do seu cliente na mesma célula, formando uma coluna e você precisa ordenar pelo sobrenome.



 Para você fazer isso, você pode digitar ou cortar e colar o sobrenome na célula ao lado para formar uma nova coluna ou selecionar os nomes.



 Clicar no menu Dados e depois em Dividir texto em colunas e depois em Detectar automaticamente e escolha espaço.





 E você vai chegar no resultado abaixo.



 O texto foi separado na coluna ao lado. Mas você pode testar as outras opções além do espaço, como a vírgula, ponto e vírgula e o ponto.

Aqui preciso deixar uma observação: para funcionar, tem que seguir um padrão no separador, pois ele quem vai determinar quantas colunas serão criadas e quantos dados serão movidos, como no exemplo da imagem acima.

Agora vamos a um outro exemplo, desta vez mais simples, com uma célula somente;



 Agora clique em Dados, Dividir texto em colunas, clique detectar automaticamente e depois em personalizado.




 Como você ter reparado, o separador desta célula ó *, então é com o * que vou preencher no separador personalizado.


 Veja que automaticamente a separação aconteceu.



 Ficou melhor agora para usar estes dados que poderiam ficar assim:



 Por este tutorial é só.

Espero ter ajudo.

E até próximo.


Índice

Anterior - Google Planilha: Excluindo células específicas

Próximo -  Google Planilha: Selecionando múltiplas linhas e colunas


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas