Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: Excluindo linha e coluna

 No tutorial anterior, você aprendeu a inserir linhas e colunas, neste tutorial você vai aprender a excluir linhas e colunas.

O procedimento é muito parecido nas duas situações, mudando somente o nome no menu que você vai clicar.

Para o exemplo deste tutorial, vou usar a mesma planilha do tutorial anterior.



 Você não quer mais a coluna D, para isso você vai dar um clique com o botão direto do mouse em cima do D e no menu que abrir clica em excluir coluna.




 Observe que quando exclui a coluna, a linha coluna excluída sai e a próxima coluna assume o seu lugar e o mesmo ocorre com a linha.

Mais um exemplo abaixo com mais colunas.




 Você observou que agora no texto para excluir apareceu as letras das colunas (excluir colunas C-D)?

E você também pode clicar na célula onde esta a coluna que quer excluir com o botão direito do mouse e escolher excluir coluna.




 E para excluir as linhas, clico no número da linha que quero excluir, por exemplo a linha 8, no menu que abrir clico em excluir linha.


 Excluindo mais de uma linha.




 Observe que apareceu excluir linhas 7-8 no menu.

E você pode dar um clique com o botão direito do mouse em cima da célula que tem a linha que você quer excluir, como a A8 e no menu que abrir, clica em excluir linha.




 Por este tutorial é só.

Espero ter ajudado e até o próximo.


Índice 

Anterior -Google Planilha: Inserindo linha e coluna

Próximo -  Google Planilha: Inserindo células específicas


*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas