Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Formatando dados no Google Planilha: tempo (hora), formula de subtração

 Apesar de o título ser sobre formatação de células, o assunto deste tutorial será um reforço de formatação de hora e terá algumas informações adicionais sobre formatação e fórmula com hora (conta de subtração).

Segue abaixo a planilha exemplo:



 E você queira saber quantas horas foram trabalhadas naquele dia, por exemplo na segunda-feira.

Para incluir esta fórmula, clico na célula que quero o resultado, neste exemplo será a célula E3, que ficará selecionada. Depois digito a fórmula =D3-C3, como na imagem abaixo.



 Depois, pressiono Enter no teclado e o resultado aparecerá, como na imagem abaixo.



 Além do resultado, observe que o Google Planilha está oferecendo para preencher automaticamente as células abaixo com a mesma fórmula, alterando o endereço das células, sem que você precise digitar novamente e atualizando o endereço das células. Para aceitar o preenchimento automático, clique no V em verde.

Uma constatação importante que você deve ter feito é sobre a formatação que ficou na célula do resultado. Ela está seguindo a mesma formação (de número, hora) que está nas células envolvidas na fórmula.

Isso ocorre em qualquer situação que você faça a formatação (como um dado deva aparecer) em uma célula e a célula que contém o resultado, sempre seguirá a formatação das células da fórmula.

No exemplo, vou precisar alterar a formatação para adequar a realidade que quero mostrar, removendo o AM/PM e deixando somente as horas e os minutos.





 Com a formatação das células prontas, agora posso inserir a fórmula nas células seguintes, para isso vou clicar na célula que contém a fórmula, dá um clique na alça, segurar pressionado e arrastar para baixo, até que as células que quero que tenham a fórmula, estejam selecionadas.





 Pronto. Agora as células que precisam conter a mesma fórmula, estão preenchidas.

Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado,

E até próximo tutorial.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas