Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype

Inteligência Artificial 2025: O Ano em que a IA Deixou de Ser Hype Descubra o que mudou na inteligência artificial em 2025: dos novos modelos como o GPT-5 à sua integração total no dia a dia. Ilustração mostrando uma rede neural abstrata se integrando a dispositivos do dia a dia, simbolizando as mudanças da inteligência artificial em 2025. - Gerado pelo Grok Durante anos, o debate sobre o futuro da tecnologia foi dominado por promessas e especulações. Contudo, o que mudou na inteligência artificial em 2025 foi a velocidade com que o futuro chegou. Este não foi apenas mais um ano de avanços incrementais; foi o período em que a IA generativa se consolidou como uma força onipresente e tangível, migrando dos laboratórios de pesquisa para o centro de nossas vidas digitais. A chegada de modelos de linguagem de nova geração e sua integração nativa em sistemas operacionais transformaram radicalmente a interação humano-máquina, enquanto o debate ético e regulatório amadureceu à força. A Nova G...

Google Planilha: funções sugeridas

 Nos dois últimos tutoriais falei sobre fórmulas e funções e aprendeu a como montar uma fórmula e a usar uma função.

Se você realizou algum teste ou usou alguns dos exemplos, deve ter notado que quando você começa a digitar a função, o Google Planilha faz algumas sugestões de funções, logo após o sinal de =, enquanto você digita o nome da função.



 O que o Google Planilha está fazendo é sugerir nomes de funções que você talvez queira usar, assim você localiza mais rapidamente.

É um processo de predição e além de fazer a sugestão, aparece abaixo um breve explicação sobre o que a função faz de um modo resumido.

No exemplo da imagem acima, se você percorrer o menu usando as setas para cima e para baixo do teclado, cada item selecionado mostrará o que faz.

Caso você clique em algum item sugerido ou pressione a tecla Tab, aparecerá mais informações sobre aquela função em específico. Além do resumo do que faz, aparece como usar.




 E se você clicar em Saiba mais, no canto direita da página aparecerá um tutorial completo sobre aquela função, incluindo exemplos.




 Ok, os exemplos mostrados foram feitos com base na digitação da função na célula que quero o resultado mas e se eu selecionar a célula e quiser digitar a função na barra de fórmulas?

Não tem problema, o Google planilha continua sugerindo funções de maneira preditiva, se eu clicar na função, continua aparecendo o como utilizar.






 Agora fica mais fácil e você já nem precisa mais acessar aquele link de funções que deixei no tutorial anterior.

Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado,

E até o próximo tutorial.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas