Pular para o conteúdo principal

Destaques

Windows 12 pode mudar e mexer com seu bolso caso você queira a atualização ou adquirir indica rumor

O Windows 11 pode ter sido a ultima versão só sistema operacional da Microsoft a ter atualização gratuita, pois, segundo rumor, a atualização para i Windows 12 pode ocorrer mediante pagamento de assinatura. O  rumor é do portal alemão Deskmodder, que ao revirar o código do Windows 11 na versão Canary (do canal de desenvolvedores) encontrou indícios em algumas linhas de código sobre um sistema de assinatura. Indícios nas linhas de código que remetem a um Windows 12 por assinatura (Deskmodder) Ao que tudo indica, o Windows deve ficar parecido com o ChromeOS, no sentido de estar armazenado em nuvem e adaptado para dispositivos de baixo custo. A inteligência artificial (IA) deve continuar, visto que outro rumor indica que a Intel está desenvolvendo processadores compatíveis com o novo sistema operacional e com mais integração com a IA. Oficialmente não existe declarações da empresa de Redmond, nem sobre uma nova versão do Windows e muito menos sobre um sistema operacional por assinatura. M

Google Planilha: funções sugeridas

 Nos dois últimos tutoriais falei sobre fórmulas e funções e aprendeu a como montar uma fórmula e a usar uma função.

Se você realizou algum teste ou usou alguns dos exemplos, deve ter notado que quando você começa a digitar a função, o Google Planilha faz algumas sugestões de funções, logo após o sinal de =, enquanto você digita o nome da função.



 O que o Google Planilha está fazendo é sugerir nomes de funções que você talvez queira usar, assim você localiza mais rapidamente.

É um processo de predição e além de fazer a sugestão, aparece abaixo um breve explicação sobre o que a função faz de um modo resumido.

No exemplo da imagem acima, se você percorrer o menu usando as setas para cima e para baixo do teclado, cada item selecionado mostrará o que faz.

Caso você clique em algum item sugerido ou pressione a tecla Tab, aparecerá mais informações sobre aquela função em específico. Além do resumo do que faz, aparece como usar.




 E se você clicar em Saiba mais, no canto direita da página aparecerá um tutorial completo sobre aquela função, incluindo exemplos.




 Ok, os exemplos mostrados foram feitos com base na digitação da função na célula que quero o resultado mas e se eu selecionar a célula e quiser digitar a função na barra de fórmulas?

Não tem problema, o Google planilha continua sugerindo funções de maneira preditiva, se eu clicar na função, continua aparecendo o como utilizar.






 Agora fica mais fácil e você já nem precisa mais acessar aquele link de funções que deixei no tutorial anterior.

Por este tutorial é só,

Espero ter ajudado,

E até o próximo tutorial.



*****************************************************
Imagem na Teia na Internet

Blog - http://www.imagemnateia.com/
YouTube - https://www.youtube.com/Imagemnateia


Comentários

Postagens mais visitadas